HDR 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 Desculpe-me, pois sou novato e preciso de um auxilio: Tenho varias tabelas e cada tabela tem varios campos verticais(fields) obs. até agora nem uma novidade ...... Mas gotaria de fazer uma consulta no qual indicasse somente o campo superior com o nome dos fields. Digitando DESCRIBE tabela indicaria : +------+-------+------+-----+--------+------+ | Field | Type | Null | Key | Defalt | Extra| +------+-------+------+-----+--------+------+ E como disse gostaria de visualizar somente o campo field. Já fiz uma pesquisa e até o momento não encontrei nada, será que voces podem me ajudar? Grato: Hercules Reis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 SELECT COLUMN_NAME FROM information_schema.COLUMNS WHERE TABLE_NAME = 'nome_da_tabela' AND TABLE_SCHEMA = 'nome_da_base' porem talvez haja um jeito mais facil... sinceremante isso nao eh algo comun a se fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites