JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Eu ouvi falar que tem um modem de discagem a 115kbps ou mais. (Estou falando de internet discada msm) Será que é verdade? Se for, prescisa de assinatura para usar essa velocidade? Se não, quanto custa um desses? E existe algum programa para controle de chamada em espera? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Bom pelo que andei conversando com outros amigos: Não existe isso. Alguns drivers mal escritos informam essa velocidade, mas é a velocidade da porta serial, e não do modem. A velocidade máxima de um modem de linha discada é 56 Kbps mesmo (53 Kbps efetivos). O padrão mais recente de modems (acho que é v.92) suporta perfeitamente a chamada em espera (apesar de que eu nunca testei). Essa velocidade de 115 Kbps que você viu aí é ilusória. Não é real. É a mesma coisa do cara que tem banda larga e aparece, quando está conectado, "100 Mbps". Essa é a velocidade da placa de rede, e não da conexão internet. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Mas, naum é menhum modem externo não? Pois os downloads da pessoa estavam a 10kbps!!! Eu não lembroo quem tinha, mas que era discada era. Eu queria saber pois onde eu estou é quase "roça" e não tem nenhum outro tipo de conexão diferente por aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Bom como não uso modem discado busquei opiniões de outras pessoas.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Pelo que andei pesquisando o lance é o seguinte, sobre o modem ouvi dizer q os modens de net discada chegam sim a 115 kbps, porem as empresas de telefonia só liberam 50 kbps, é como as placas de rede q suportam até 100 mbps mas se limitam a velocidade da net devido ao provedor. Um macete q você pode fazer é colocar dois modens em duas linhas telefônicas e discar com os dois, ai dobra a velocidade (e a conta telefônica tb) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Na verdade o que acontece é que alguns provedores tem softwares aceleradores, alguns utilizam outros protocolos de comunicação proprio (ao invés do TCP/IP) é possivel melhorar a velocidade com algumas técnicas, de aceleração de hardware, mas como o próprio nome diz é uma aceleração o que pode provocar aquecimento e até queima do dispositivo achei na web a seguinte técnica: Deixe sua Internet DISCADA com Velocidade:115kbps 1º Abra Gerenciador de dispositivos ● Vai em 'Iniciar' clica no 'Executar' digite devmgmt.msc 2º Clique em 'Modems' ● Vai aparecer o tipo de modem q está instalado '2 clique' nele 3º Clique em 'Avançadas' ai na guia de cima ● Vai aparecer Configurações extras no Comando adicionais de inicialização q esta ai tambem tem uma barrinha q esta com algum numero ou letra você só vai apagar e trocar por esse em 'azul' AT&FX S11=50 Pode copiar aki e colar lá se quiser Clica em 'Ok'agora e pronto... Agora você pode reconectar que sua internet vai melhorar a velocidade para Velocidade: 115kbps Fonte Nunca testei mais fica ai a dica, claro que não se responsabilizamos por qualquer problema que isto possa causar, também é possível instalar softwares para melhorar a conexão buscando no google ira encontrar vários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 É, bom. Mas não acelera nada, ao contrário lerdou mais ainda o pc. Eu uso o seguinte código : AT&FS10=255 E acho que serve para qualquer modem. Vou explicar: AT&F Serve para configurar o modem da melhor maneira possivel e S10=255 é para diminuir o tempo de disconexão da portadora (serve para demorar de disconectar quando a internet estiver congelada, alguém estiver ligando, etc...) Tenho ainda uma coisinha para falar. Tem um ip do kct que toda hora me pertuba. Quando conecto fica parecendo que não conectou, tipo que fica fora do ar. o ip começa com 189 etc. Mas o que conecta msm é o q começa com 200.97 etc. e 201. Tem jeito de impidir de conectar a esse ip? Mas, ae galera, ficou no ar minha dúvida ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Como disse anteriormente podem ocorrer problemas se alterando as configurações do dispositivo, porem existem tambem softwares que ajudam no aumento da conexão, bem procurando pelo google você encontrará varias opções e formas para uma conexão discada a 115 kbps: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...oogle&meta= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 Como disse anteriormente podem ocorrer problemas se alterando as configurações do dispositivo, porem existem tambem softwares que ajudam no aumento da conexão, bem procurando pelo google você encontrará varias opções e formas para uma conexão discada a 115 kbps: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...oogle&meta= Bom Edultra, eu procuro sim no Google, mas prefiro confiar em vcs pq eu sei com quem estou esclarecendo minhas dúvidas e acho isso mais confiável. Enquanto ao ip, procurarei no Google como resolver, mas perguntei aqui pq achei que alguém poderia me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Bom Edultra, eu procuro sim no Google, mas prefiro confiar em vcs pq eu sei com quem estou esclarecendo minhas dúvidas e acho isso mais confiável. Enquanto ao ip, procurarei no Google como resolver, mas perguntei aqui pq achei que alguém poderia me ajudar. Que bom que confia no forum, porem existem muitos outros usuarios na web que tentaram fazer a mesma coisa que você esta tentando, assim como postei acima e voce disse que só lhe prejudicou, como eu disse que poderia acontecer, é uma pena ver esta resposta sua ja que estava tentando lhe ajudar a ter uma respostas mais rápida (ou melhor ja ver as respostas prontas que ja existem na web). Quanto ao ip o ip é disponibilizado pelo provedor de internet que você utiliza, isso dependendo da disponibilidade dos ips vagos, talvez mudando o provedor você consiga um ip melhor, uma dica seria verificar os protocolos utilizados podem estar havendo problemas, mas isso é apenas uma dica use se quiser http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 Legal, sabem o que eu descobri(pq eu não sabia) O speddy é discado. lol Pq a Oi num faz isto tbm? Ou é assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Legal, sabem o que eu descobri(pq eu não sabia) O speddy é discado. lol Pq a Oi num faz isto tbm? Ou é assim? Isso depende todas as operadoras trabalham com discagem, o que modifica é o modo que esta configurado o modem, se ele esta configurado como bridge você tem que discar pelo windows ou software da operadora, se ele estiver como router o proprio modem conecta-se com seu usuario e senha o modo pppo_a se não me engano é o bridge e o pppoE é o routeado, agora me embaralhou as coisas aqui na cabeça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Eh, quando eu tento ser claro, embaralho a kbça msm. Mas o sistema Velox é discado? é isso que quero saber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Depende do plano, pelo que vi ela possui banda larga e discada, tambem depende o tipo de conexão tipo feita por fax modem ou modem adsl/dsl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Ah entendi. A banda Larga é uma iternet direta. hmmm E a normal é discado, porem, como as pessoas não desligam o modem! Fazer o que neh. Mas, acho que é isto. E eu sei de um colega que o tio dele tem essse tal modem. Vou ver se é verdade e se ele me empresta, hehe! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Starbraker 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 vou tentar explicar: 1 - não existe isso de internet discada a 115kbps e muito menos de que as operadoras limitam. a realidade é que as linhas de cobre comuns e os equipamentos só suportam uma velocidade maxima de 56kbps se a linha for digital (equipamentos que usam discagem e comunicação por Tons) e um maximo de 28kbps se a linha for analogica (pulsos). assim quando as linhas eram analogicas a velocidade maxima era 28kbps mas ja tinha modens de 56kbps. apenas o modem recebia e enviava a 28kbps e por isso ele ficava contando como 56kbps.... é a mesma coisa com a internet discada de 115kbps. ela envia e recebe dados ao mesmo tempo em 56kbps e isso da 112kbps de velocidade... mas só que nenhuma linha digital opera em 56kbps. o maximo que uma linha real com interferencias e usando equipamento que opere no mundo real alcança é cerca de 46kbps. essa "gambiarra" ai que mexe no modem não muda nada. apenas aumenta o buffer dele e faz ele mentir somando a velocidade de recepção com a de envio para dar 115kbps. nao muda nada. 2 - velox, speedy, adsl é tudo igual. são todos pppoe = point to point protocol over ethernet = protocolo de comunicação ponto a ponto via rede ethernet. o sinal adsl é a rede da operadora. se não houvesse a obrigatoriedade de provedor de conteudo nem seria preciso login e senha. pois quando o sinal adsl estabiliza seu modem ja esta na rede da operadora. pppoa = point to point protocol over atm = outra história. nada haver.... router ou bridge é apenas o m odo de operação do modem adsl. router ele envia login e senha para autenticar no servidor após conectar na rede adsl. para o servidor da operadora o modem esta conectado e não seu pc ou seus 10 pcs... no modo bridge o modem apenas serve como modem. o servidor de internet realmente ve seu pc e seu pc recebe um ip que pode ser "visto" da rede da operadora. eles sabem quantos pcs estão conectados na internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Leitão 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Essa explicação do Starbraker esclareceu muitas de minhas duvidas sobre esse assunto... Parabens pela boa explicação e por está ajudando no Forum, as vezes ajudo aqui tambem.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Obrigado pela sua contribuição Straker como disse tinha embaralhado as coisas aqui na cabeça resumindo veja o que diz sobre os protocolos: 1 - O que é PPP? O que é PPPoA? O que é PPPoE? PPP (point-to-point protocol) é um protocolo desenvolvido para permitir acesso autenticado e transmissão de pacotes de diversos protocolos, originalmente em conexões de ponto a ponto (como uma conexão serial). É utilizado nas conexões discadas à internet. O PPP encapsula o protocolo TCP/IP, no acesso discado à internet. PPPoA (point-to-point protocol over AAL5 - ou over ATM) é uma adaptação do PPP para funcionar em redes ATM ([b]ADSL[/b]). PPPoE (point-to-point protocol over Ethernet) O protocolo PPPoE trabalha com a tecnologia Ethernet, que é usada para ligar sua placa de rede ao modem, desta forma ele faz a autenticação para a conexão e aquisição de um endereço IP fixo à máquina do usuário isso que cada vez mais as empresas que oferecem ADSL usam programas ou o navegador de internet do usuário para que este se Autenticando, assim é mais fácil identificar o usuário conectado e controlar suas ações como controle de mac,de banda etc... 2 - Quais as diferenças práticas entre o PPPoE e o PPPoA? A diferença principal está no fato do PPPoA só poder ser terminado num dispositivo de rede ATM e o PPPoE num Ethernet. Como nossas placas de rede são Ethernet (existem placas ATM, mas são caras e pouco utilizadas) e a maioria dos modems no lado do usuário só suportam Ethernet, não há como terminar a conexão PPPoA no micro. Ela deve ser terminada do modem. O IP ficará, então, no modem e este deverá operar no modo roteado. Existem, entretanto, alguns modems, como o 3Com Dual Link permitem que o endereço de IP fique diretamente no micro mesmo com o PPPoA, e para isto lançam mão de alguns recursos especiais. No modo PPPoE, a conexão pode ser terminada tanto no modem como no micro, dependendo, é claro, do suporte a modo roteado PPPoE no modem. FonteSo quiz diferencias o modo router do bridge, como disse não lembro bem da configuração visto que em muitos routers/modens a configuração é quase que automatica, quiz diser que ha uma diferença somente a forma de conexão (pelo windows ou software(via discador) e via hardware(modem q disca). Mas tudo bem o que conta é a troca de informações, se tivessem aberto o link no 7 post deste tópico iriam ver as informações sobre configurações do modem a 115 Kbps pena que ninguem comentou..., alias é interessante como o pessoal só vem colaborar quando ve defeito em alguma instrução dos outros, bem são quase 3000 respostas de ajuda, se a gente não errar em algum comentario fica dificil, ninguem é perfeito, fazer o que né... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 KKKKKK, é mesmo. Não vou nem te falar daonde eu connfirmei isto pessoalmente. Bom, bem explicado ambos, starbraker e edultra. Vai tirar as duvidas de muitas pessoas. Mas eu ainda estou com aquele 1% de duvida ainda (todo mundo tem isso). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2008 OK.. Pessoal acho que esclareceu a duvida do JonJon CS, como o mesmo disse está bem explicado por "starbraker e Edultra".... PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites