Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~TiuTalk~

Upgrade no PC

Recommended Posts

Tenho o seguinte computador:

Processador: AMD Athlon 64 3200+

Memória: (2x) Samsung 1024 MB DDR 400

Placa Mãe: PC Chips A31G v1.0

Vídeo: nVidia GeForce 7200GS 256 DDR2

HD: Maxtor 300 Gb SATA II (mas jumpeado pra SATA I por causa da mobo)

E estou planejando investir uma graninha e comprar as seguintes peças:

Processador: AMD Phenom X3 Triple-Core AM2+ 8400+

Memória: (2x) Markvision 2048 MB DDR2 800 MHZ PC 6400

Placa Mãe: ECS Elitegroup GF8200A v1.0 (suporta 4x DDR2, AM2+ e SATA II)

Vídeo: nVidia GeForce 9600 GT 512MB DDR3

Custo: R$ 910,00

-----------------

As minhas dúvidas são:

1. Todas as novas peças vão ser compatíveis (entre si e com o resto do pc), ok?

2. Quando eu "desjumpear" o HD pra ele ficar como SATA II, não vai dar nada de errado com os dados, né?

3. Quando eu trocar a mobo vou precisar reinstalar os drives dela, o fato de já ter o drive da A31g instalado não vai afetar em nada?

4. Mesma coisa da pergunta acima, só que em relação as placas de vídeo: o drive da nova (9600 GT) não vai ser afetado pelo drive da antiga (7200 GS) ?

5. Com essas peças sei que vou poder instalar o tão sonhado Direct X 10, há alguma chance de um jogo "atualmente pesado" como o Assassins Creed rodar mal num pc desses?

6. Alguém vê algo de errado nas minhas escolhas? Sugere outra coisa? :P

Obrigado a todos! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E estou planejando investir uma graninha e comprar as seguintes peças:

Processador: AMD Phenom X3 Triple-Core AM2+ 8400+

Memória: (2x) Markvision 2048 MB DDR2 800 MHZ PC 6400

Placa Mãe: ECS Elitegroup GF8200A v1.0 (suporta 4x DDR2, AM2+ e SATA II)

Vídeo: nVidia GeForce 9600 GT 512MB DDR3

Custo: R$ 910,00

-----------------

Ótima configuração procuraria verificar se trocando a placa mãe por uma Asus não teria muita diferença de valor, mas ECS também é uma boa marca, alem do que a placa de video onboard ja é compativel com o DirectX 10 e essa placa mãe segundo o fabricante suporta até 32 GB de memoria (apesar de só ter sido testada com 8 GB), é uma boa placa.

Eis informações do fabricante sobre esta placa mãe.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/...23&LanID=12

Quanto ao processador esta placa mãe aceita os seguintes modelos:

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9600 (B2) 95 W

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9500 (B2) 95 W

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9650 (B3) 95 W

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9550 (B3) 95 W

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9750 (B3) 95 W

* AMD Phenom™ X4 Quad-Core 9100e (B2) 65 W

* AMD Phenom™ X3 Triple-Core 8750 (B3) 95 W

* AMD Phenom™ X3 Triple-Core 8650 (B3) 95 W

* AMD Phenom™ X3 Triple-Core 8450 (B3) 95 W

*Informações retiradas do site da AMD conforme link:

http://products.amd.com/en-us/RecommendedMBDetail.aspx?id=33

Conforme o descrito no site da AMD esta placa mãe suporta o Phenom X3 - 8450 claro que pode estar desatualizada a informação, procuraria verificar com o vendedor e se possivel comprar o "Quit" placa mãe + processador de preferencia BOX.

Para verificar outras placas mãe, ou quais placas mãe que suportam tal processador eis o link:

http://products.amd.com/en-us/RecommendedMBFilter.aspx

As minhas dúvidas são:

1. Todas as novas peças vão ser compatíveis (entre si e com o resto do pc), ok?

Como disse acima, acharia interessante você comprar o Quit placa mãe e processador, as memórias você pode comprar em separado assim como a placa de video, verifiquei e esta placa mãe aceita as seguintes memorias:

Suporte a SDRAM DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2

Conforme mostra o site do fabricante que passei acima, quanto a placa de video sim ela suporta tranquilamente esta placa de video.

2. Quando eu "desjumpear" o HD pra ele ficar como SATA II, não vai dar nada de errado com os dados, né?

Não havera qualquer perda de dados o que poderá acontecer é que os drivers da controladora Sata que foram intalados na instalação anterior do windows não correspondam com os da placa mãe atual (é bem provavel que aconteça), e você terá que reinstala-los, para isso você pode executar a instalação em modo de recuperação, com o disquete de makedisk da sua controladora sata atual em mãos (que pode ser gerado com o cd que acompanha esta nova placa mãe), e no inicio da instalação do windows XP você apertar a tecla F2 e quando oferecido a opção de instalação via recuperação você seleciona-la, mas isso caso não entre no windows na forma em que o windows esta instalado.

3. Quando eu trocar a mobo vou precisar reinstalar os drives dela, o fato de já ter o drive da A31g instalado não vai afetar em nada?

Não haverá outro problema alem do citado anteriormente (quanto a controladora sata), o que será necessário é instalar os novos drivers (video, som, rede etc.) mas antes da instalação dentro do windows verifique se não existem dispositivos instalados com os drivers anteriores, se houver procure efetuar a desinstalação, e posteriormente com o Cd da nova placa mãe a instalação dos drivers corretos.

4. Mesma coisa da pergunta acima, só que em relação as placas de vídeo: o drive da nova (9600 GT) não vai ser afetado pelo drive da antiga (7200 GS) ?

Vide a resposta anterior.

5. Com essas peças sei que vou poder instalar o tão sonhado Direct X 10, há alguma chance de um jogo "atualmente pesado" como o Assassins Creed rodar mal num pc desses?

Só se ouver outro problema como fonte de alimentação que não aguenta os dispositivos instalados, ou problemas de aquecimento.

6. Alguém vê algo de errado nas minhas escolhas? Sugere outra coisa? :P

Obrigado a todos! =)

Pra ser sincero não gosto muito da ECS mas pelo que ela promete se cumprir realmente é uma boa escolha, o processador aconselharia a verificar o preço de um X4 pode ser que varie pouco dentre a escolha de um X3.

No demais, bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.