orc 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Bom dia a todos gostaria de saber como faço e que componentes utilizo para montar um compilador de scripts para firebird minha idéia é ter uma aplicação a qual receba um arquivo de texto com os scripts a serem compilados com separadores que separariam cada bloco SQL , gostaria que a aplicação compilasse estes blocos separados no banco de dados desejado e caso apresente algum erro na sua compilação que fosse dado um rollback este script nao compilava e gerasse para mim um log com os erros obtidos e todos os scrits que foram compilados com sucesso( obs *** alguem tem uma idéia de uma ordem pra compilação dos scripts tipo tabelas primeiro stored procedures depois logo depois os generators etc ???? ) Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Acho que pode primeiro criar todas as tabelas, depois as chaves primárias, chaves extrangeiras, e por fim as store procedures, e demais itens... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Acho que pode primeiro criar todas as tabelas, depois as chaves primárias, chaves extrangeiras, e por fim as store procedures, e demais itens... uma duvida marcio existe um componente especifico para eu fazer estas compilações ou posso fazer utilizando uma query com transações mesmo ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Particularmente eu mesmo montei um procedimento para rodar os scripts, algo como você mesmo disse, colocando dentro de transação e reportando erros... Componente específico para isto eu desconheço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Particularmente eu mesmo montei um procedimento para rodar os scripts, algo como você mesmo disse, colocando dentro de transação e reportando erros... Componente específico para isto eu desconheço... marcio da umas dicas pra mim, algumas particularidades que usou etc ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 No caso deixei abrindo uma transação com try no início, deixei o separador de script como sendo ---, onde que ele guarda o bloco até encontrar os --- e então da um execSQL, se cair no except, lança em um memo o script que gerou o erro e a mensagem de erro, executo até o final os scripts, caso teve erro, é executado o rollback. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 No caso deixei abrindo uma transação com try no início, deixei o separador de script como sendo ---, onde que ele guarda o bloco até encontrar os --- e então da um execSQL, se cair no except, lança em um memo o script que gerou o erro e a mensagem de erro, executo até o final os scripts, caso teve erro, é executado o rollback. só deixa eu ver se entendi você vai executando todos os scripts se ele exibir algum erro em qualquer dos scripts você da rollback de todas as alterações ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Isso, fica tudo na mesma transação, executo todos os scripts, se deu algum erro retorno tudo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 Isso, fica tudo na mesma transação, executo todos os scripts, se deu algum erro retorno tudo... marcio estou usando o dbxpress e estou tentando fazer isso uma transação jogo todos os comandos depois eu commito ou dou roollback mais não estou conseguindo obter o resultado pois por exemplo eu dou 3inserts na tabela só que na hora que vou commitar ele só grava o primeiro insert que enviei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites