Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Somar valores de acordo com a unidade

Recommended Posts

Olá amigos,

Gostaria de saber o seguinte: tenho uma tabela de produtos no meu banco de dados.. Estou fazendo uma página de pedidos, onde o usuário digita a quantidade de cada produto que ele quer.

No final do formulário, tenho um input "disabled" onde quero que apareça NÃO a quantidade de produtos, mas a soma do valor total da compra... Por exemplo, vamos dizer que o produto CARRO custa 2 reais, MOTO custa 3 reais e BARCO custa 9 reais... dai eu digito na input do carro o número 3, no de moto o número 1 e no de barco o número 2... ou seja, gostaria que aparecesse na input do final o valor total (que seria 27,00).. Alguém poderia me ajudar? Não sei que lógica usar para ele multiplicar o valor em reais (que vem do banco) com a unidade digitada (que vai no input) e ainda somar tudo e colocar no ultimo input do formulário...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com valor monetário eh meio complicadinho sim,

você tem que converter valores para poder somar e subtrair e depois você joga pro valor monetário dnovo e mostra na tela.

em um outro forum teve um cara com a mesma dúvida, e aqui ta o link

As vezes te ajuda.

Abssss

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas na verdade o meu problema não está sendo trabalhar com valor monetário. O meu problema é apenas a lógica do javascript.

O que eu gostaria é que cada vez que o cara alterasse o valor no input de um produto de zero para outro número, ele alterasse o valor final tbm.

A lógica que imaginei é a seguinte. Como o valor do produto não está no input, eu vou criar um input invisivel para cada produto para mostrar o valor do produto...

Vai ficar assim:

<li>
<p>Nome do produto 1</p>
<input type="hidden" name="preco" id="preco_1" value="1,25">
<input type="text" name="quantidade" id="quantidade_1" value="0">
</li>
<li>
<p>Nome do produto 2</p>
<input type="hidden" name="preco" id="preco_2" value="2,50">
<input type="text" name="quantidade" id="quantidade_2" value="0">
</li>
<input type="text" name="valor_final" id="valor_final" value="R$ 0,00" disabled="disabled">

Daí gostaria que, cada vez que a quantidade de algum produto fosse modificada, ele multiplicasse aquela quantidade com o valor do produto correspondente e somasse com a mesma multiplicassão dos outros produtos e desse o valor final no input final. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.