Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hyperpixel

mandar mensagem em data especifica

Recommended Posts

gostaria de mandar email apos uma semana que o cliente se cadastrou, creio que a logica é a mesma para enviar na data do aniversario dele para isso tenho a data do nascimento do mesmo

data do cadastro = uso o tipo / datetime /

e no aniversario = /date/

o meu problema quando a logica é de como a pagina processa esse codigo por mim teria que ser constantemente; leia o banco se a data for = data_cadastro + 7 dias envie email, se a data for = data_cadastro + 7 dias envie email ...

alguem tem alguma ideia de como elaborar o script?!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ INTERVAL 7 DAY

exemplo:

Select now() + INTERVAL 7 DAY

mas a minha duvida é quanto a o fato do script rodar automaticamente, ou seja a pessoa se cadastra e automaticamente o script envia o email pra ela na data estabelecida se eu chamar o script (digitar a url etc )ele executaria as linhas mas automaticamente (constantemente o script varreria o banco e verificaria se é a data mais 7 dias)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dificuldade?

seguinte resumindo

imagina um cadastro de cliente, ele teve uma data após 1 intervalo de tempo qualquer, 7 ou 1 dia o sistema manda 1 email p ele.

o scrip de envio esta tudo certo mas a questao é de fazer um envio automatico nesse intervalos.

seria algo assim leia a data no banco

se

data = datadeCadastro

+ 7 dias

= agora

faca

envie email

$BuscaAgnt="SELECT DATE_ADD(data_cadastro, INTERVAL 7 DAY) AS DTCADASTROENVIOEMAIL

FROM tab_acesso

WHERE

aqui esta o problema

DTCADASTROENVIOEMAIL =curdate/now()...:wacko:

";

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nao existe isso se enviar automatico no MySQL (e que eu saiba em nenhum outro banco), o que você deveria fazer eh criar um procedimento no cron(no windows eu nao sei qual eh o equivalente do cron) pra q todo dia a uma certa hora seja executado o procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o mysql trabalha com Job, da forma com que o Oracle trabalha. Você programaria a Job, isso no Oracle, para rodar um determinado objeto no tempo determinado. Tem um grátis, o Oracle Express Edition, tenta usar ele...Show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.