Marostegan 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 pessoal, tenho um PC aqui funcionando como um servidorzinho de arquivo o problema é que na empresa tem algumas pastas que algumas pessoas nãom podem acessar, tem como colocar senha só nessas pastas e quando for acessar só conseguir abrir quem tem senha (via rede) ? Todas as pastas (as que vão ficar com senha e as que não vão ficar com senha) estão dentro do D: qual procedimento para deixar essas pastas com senhas? Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Aqui tem alguns links que podem servir: http://www.guiadohardware.net/comunidade/senha-pasta/220135/ ps: são programas que colocam senhas ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Ola, Estou consideranco que você tenha Windows XP no teu servidor. Se você trabalhar com usuários, não precisa colocar senha nas patas compartilhadas e sim definir quem pode acessar ou não. Assim o usuário acessa a pasta sem precisar colocar senha. Fica transparente. Exemplo: Estação do cara que trabalha na contabilidade: Na estação: Criar um usuário Contabilidade com uma senha que você define. No servidor: Criar um usuário Contabilidade com a mesma senha da estação. Na pasta que você quer que só o usuário Contabilidade tenha acesso: Compartilhar a pasta, definir Controle Total Na Permissão, e na aba Segurança você adiciona o usuário Contabilidade e ali você define o que ele pode fazer. E pode também excluir quem você quer que não acesse a pasta. Espero que tenha intendido. Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Ola, Estou consideranco que você tenha Windows XP no teu servidor. Se você trabalhar com usuários, não precisa colocar senha nas patas compartilhadas e sim definir quem pode acessar ou não. Assim o usuário acessa a pasta sem precisar colocar senha. Fica transparente. Exemplo: Estação do cara que trabalha na contabilidade: Na estação: Criar um usuário Contabilidade com uma senha que você define. No servidor: Criar um usuário Contabilidade com a mesma senha da estação. Na pasta que você quer que só o usuário Contabilidade tenha acesso: Compartilhar a pasta, definir Controle Total Na Permissão, e na aba Segurança você adiciona o usuário Contabilidade e ali você define o que ele pode fazer. E pode também excluir quem você quer que não acesse a pasta. Espero que tenha intendido. Inté! ok amigo, vou tentar fazer isso.. depois do um toque aqui pra falar o resultado!! valews!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Ola, Estou consideranco que você tenha Windows XP no teu servidor. Se você trabalhar com usuários, não precisa colocar senha nas patas compartilhadas e sim definir quem pode acessar ou não. Assim o usuário acessa a pasta sem precisar colocar senha. Fica transparente. Exemplo: Estação do cara que trabalha na contabilidade: Na estação: Criar um usuário Contabilidade com uma senha que você define. No servidor: Criar um usuário Contabilidade com a mesma senha da estação. Na pasta que você quer que só o usuário Contabilidade tenha acesso: Compartilhar a pasta, definir Controle Total Na Permissão, e na aba Segurança você adiciona o usuário Contabilidade e ali você define o que ele pode fazer. E pode também excluir quem você quer que não acesse a pasta. Espero que tenha intendido. Inté! É uma ótima idéia, nem tinha pensado nisso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Ola, Estou consideranco que você tenha Windows XP no teu servidor. Se você trabalhar com usuários, não precisa colocar senha nas patas compartilhadas e sim definir quem pode acessar ou não. Assim o usuário acessa a pasta sem precisar colocar senha. Fica transparente. Exemplo: Estação do cara que trabalha na contabilidade: Na estação: Criar um usuário Contabilidade com uma senha que você define. No servidor: Criar um usuário Contabilidade com a mesma senha da estação. Na pasta que você quer que só o usuário Contabilidade tenha acesso: Compartilhar a pasta, definir Controle Total Na Permissão, e na aba Segurança você adiciona o usuário Contabilidade e ali você define o que ele pode fazer. E pode também excluir quem você quer que não acesse a pasta. Espero que tenha intendido. Inté! então... tentei fazer isso mais não consegui.... o problema é que nos terminais não pode mecher na parte de usuarios... tem uma outra maneira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Ola, Você não é o Administrador da rede ou é por algum outro motivo? Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
unicos_ig 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Bom dia Caros colegas, verifiquei q vcs entendi de compartilhemento, queria saber se vcs pode me ajudar em um problema? Bom é o seguinte: Possuo um servidor de arquivos de nome secretaria com win xp pro, nele tenho os usuarios cadastrado com login e senha igual em ambos (serv e users) beleza, o problema é que se você for de qualquer outra máquina q não seja users cadastro execultar e \\secretaria (nome do serv) ja mostra os compartilhamentos. Minha pergunta é essa: SO QUERO Q ACESSE O "SERV" SECRETARIA OS USERS CADASTRADO E O RESTANTE Q NÃO É CADASTRADO QUERO QUE APARECE UMA TELINHA PEDINDO USURIO E SENHA PARA ACESSAR O SERV. Se você puder me ajudar ficarei muito grato, pois to com medo de alguem apagar os arquivos do serv. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites