Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

Criar query temporária

Recommended Posts

galera, é o seguinte?

eu tenho 3 caixas texto onde informo um código de um produto qualquer, o nome dele e uma quantidade.... quando eu der enter na caixa texto quantidade, eu preciso que ele grave pra mim esses dados em uma query, que está ligada a um dbgrid.... e, esse dbgrid vai mostrar todos os dados que já cadastrei.... eu sei fazer isso ligando ele direto no banco de dados... só que, eu preciso fazer isso apenas temporariamente... ou seja, sem ligar essa janela, esses registros no banco de dados..... quando mandar imprimir todos os dados que estao no dbgrid ou fechar o sistema ou fazer qualquer coisa no sistema, ele limpa essa query...... como faço pra fazer isso temporariamente????

eu estou utilizando uma query da paleta BDE e banco de dados sqlserver....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo... temporariamente... pq, na realidade, isso que eu preciso é pra imprimir etiquetas saca.... entao, a pessoa imprimi ali tudo que ela informou e depois apaga da query.... sem guardar nada no banco....

eu utilizo query da paleta bde....

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é montar uma estrura em um 'FOR' e enquanto houver dados na query (query.recordcout) você vai mandando os dados dos campos para o spooler da impressora e dando um 'next' nessa mesma query.

Compartilhar este post

Link para o post

certo... eu queria saber mesmo era a respeito dessa query temporária, mas no sentido de que quero continuar um padrão que montei em meu programa..... entendem???....

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente desconheço deste tipo de query, o que poderia ter era uma tabela temporária também, uma tabela no BD mesmo, mas que iria usar somente para isto, limpando a mesma sempre que desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você consegue isso com ClientDataSet da palheta DataAccess:

1º) Instancie um ClientDataSet no seu form

2º) Duplo Clique no componente recém instanciado, e CTRL + N na tela que se abrirá

3º) Crie os campos que for nescessário e feche esta tela

4º) Botão direito em cima do ClientDataSet -> Create DataSet

5º) Prontinho!!! temos uma "Query" desconectada. Pode usalá como se fosse um dataset normal (Append, Delete, Edit ...)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.