Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M2AG

Falta de informação faz portabilidade falhar

Recommended Posts

Falta de informação faz portabilidade falhar

SÃO PAULO - Dos 6,5 mil pedidos feitos às operadoras só 1070 foram efetivados. Burocracia prejudica taxa de sucesso.

A ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil, revelou que as teles já receberam 6555 pedidos de usuários para mudar de telefone. Até a meia noite da terça (9), no entanto, só 1070 processos foram finalizados com sucesso.

Segundo a ABR, o número de 1070 telefones portados se refere a processos totalmente concluídos. Outros milhares de pedidos ainda estão em fase de análise. Pelas regras da Anatel é correto levar até cinco dias para um processo ser concluído.

A entidade avalia, no entanto, que o fato do recurso ser uma novidade no país está gerando dificuldades adicionais. Muitos consumidores, por exemplo, ligam para várias operadoras pedindo para portar seu número, o que na prática inviabiliza o processo. O usuário deve escolher uma única operadora para receber seu número.

Além disso, após efetuar o pedido por telefone, o cliente deve levar alguns documentos até um posto de atendimento da operadora que o receberá. A burocracia existe para evitar que usuários peçam para portar de um lado para outro números que não lhes pertencem.

Muitos clientes, no entanto, desistem do processo ou esquecem de levar os documentos, o que inviabiliza o processo. Apesar das dificuldades iniciais, quando o pedido é feito corretamente pelo usuário, a transferência de operadora é realizada com sucesso, diz a ABR Telecom.

A entidade avalia que, até o momento, o índice de sucesso atende às metas estabelecidas pela Anatel.

O recurso da portabilidade estreou em 1º de setembro em 8 áreas DDD do país. Em novembro, novas áreas serão atendidas.

Fonte: Plantão INFO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem gosto da minha operadora, somando todos os fatores esta aceitavel, mas poderia ser muito melhor pois pagamos muito por serviços ruins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem gosto da minha operadora, somando todos os fatores esta aceitavel, mas poderia ser muito melhor pois pagamos muito por serviços ruins

APOIADISSIMO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.