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Anderson-Luiz

Bússola!

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Olá pessoal, tudo certo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Galera, estou tentando desenvolver uma bússola onde ela será arrastada por um comando DRAG e o ponteiro dela teria que estar sempre apontada para um objeto na CENA!!

 

Utilizei o seguinte código na timeline frame1 dentro de um MC: (no frame 2 tem um gotoAndPlay(1);)

 

var pi:Number = new Number;
pi = 3,1416;

var posX:Number = new Number;
var posY:Number = new Number;

posX = _root.simbolo._x;
posY = _root.simbolo._y;

a = ponteiro._y- posY;
b = ponteiro._x- posX;

anguloAA = Math.atan2(a, b);
graus = anguloAA/(pi/180);
setProperty ("ponteiro", _rotation, graus);

este SIMBOLO é o objeto que o ponteiro tem que seguir quando a bússola for arrastada.

Porém o ponteiro não está seguindo nem se mechendo ao arrastar a bussola.

 

Se eu aplicar este comando direto na CENA apenas com o ponteiro ele dá certo, ja dentro de um MC não. Mas preciso que seja dentro de um MOVIECLIP para aplicar o DRAG na bussola.

 

Se alguem puder me ajudar, ficaria imensamente agradecido.

 

Abraço a todos,

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Fera, não entendi direito, mais tenta asssim

 

Coloque este código no frame 1

_root.Aponta = function (mc1:MovieClip, mc2:MovieClip) {
	var rot:Number = (Math.atan2(mc2._y - mc1._y, mc2._x - mc1._x)/(Math.PI / 180));
	mc1._rotation = rot;
};

Nessa função m1 é o apontador e m2 é o apontado...

 

para chamar ela, só coloque dentro de um EnterFrame

_root.onEnterFrame = function(){
 _root.Aponta(mc_apontador, mc_apontado);
}

espero que ajude...

abraços !!

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ta ae

simples assim

 

onEnterFrame = function(){

var pi:Number = new Number;

pi = 3,1416;

 

posX = _root.simbolo._x;

posY = _root.simbolo._y;

 

a = _root.bussola._y- posY;

b = _root.bussola._x- posX;

 

anguloAA = Math.atan2(a, b );

graus = anguloAA/(pi/180);

setProperty ("ponteiro", _rotation, graus);

}

 

flws

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