Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doulo4ever

[Resolvido] Efeito Transparência Interativa

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Tenho uma imagem e quero fazer a parte de baixo dela ir ficando transparente até sumir, no Corel Draw existe a ferramenta Transparência Interativa, é só arrastar para que lado que fique transparente e pronto!

 

Não to conseguindo fazer este mesmo efeito no Photoshop, o que tem no Photoshop é aquela ferramenta Gradient Tool, mas o máximo que consegui fazer com ela foi a imagem ficar com a cor que está no Foreground até ficar transparente, mas não quero cor nenhuma no Foregound, eu quero que fique "do nada" para transparente.

 

Não sei se consegui explicar direito, então resumindo, preciso somente deixar a imagem terminando transparente, sem acrescentar mais nenhuma cor do Foreground nem nada.

 

Por favor me ajudem!

 

Obrigado,

Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer exatamente como foi sugerido no tópico citado pelo Johw ae acima.

 

Ou também pode fazer utilizando a Ferramenta Borracha / Eraser Tool (E):

 

- Abra sua imagem e desbloqueie a layer da imagem.

 

- Selecione a borracha, deixe a cor do foreground preta na paleta, e configure a dureza (hardness) da borracha para 0%.

 

- Agora basta passar a borracha na parte que quiser que vá ficando transparente, que ela vai criar essa transição da imagem para o "nada".

 

Qualquer dúvida só postar ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai, dá de fazer de um jeito tb q é meio q juntando o q eu disse com o q o progress disse...

 

Q é fazer a máscara, usar um brush qualquer (de preferência um soft round) na cor PRETA, e ir "pintando" as partes q deseja q fiquem transparentes... Lembrando de diminuir de 100 para um outro numero qualquer (30, 40, 50, 60, por ai) a opacidade do brush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.