Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávia Reis

Integrar PHP e JavaScript

Recommended Posts

Olá a todos...

Tenho o seguinte código....

// Definindo Variaveis PHP

$ano = $_SESSION["ano"];

$mes = $_SESSION["mes"];

$geracao = $ano . $mes;

// Um botão para atualizar o conteudo de um textarea no Mysql

echo "<tr><td align=center valign=top><input type=button value=\"Atualizar comentario\" onclick=\"java script:AtualizaComents('$geracao','$prod','$cadeia');\"></td></tr>";

// Criei a funcao abaixo por que o evento onclick so chama funcao JavaScript, mas na verdade quero executar uma query pelo PHP:

<script>

function AtualizaComents(geracao,produto,cadeia)

{

<?php

$insere=mysql_db_query("ESTUDOS","insert into Coments(geracao,produto,cadeia ,comentario) values('$geracao','$prod','$cadeia',)",$conn);

?>

}

</script>

- O programa reconhece as variaveis passadas para a funcao Javascript, o problema eh que quando chamo o PHP dentro do JS ele perde a referencia das variaveis, mesmo elas já tendo sido declaradas anteriormente.

Alguém tem alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Flávia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se entendi 100% da sua dúvida, portanto me corrija se eu simplesmente não responde-la! hauahuhau ^^

Entenda que são duas coisas diferentes, uma é linguagem de cliente e outra de servidor. Na cliente voce pode fazer muita coisa, mas conexão com o bd só na de servidor, o que exige algum tipo de troca de informações entre os dois.

esse tipo de integração, de fazer o javascript chamar alguma função php, só pode ser feito pelo famoso AJAX, não sei se voce conhece...se não conhecer: é uma chamada assincrona ao servidor, ou seja, não precisa atualizar a pagina. É mais complexo, mas é a opção para fazer esse tipo de integração.

Maaaaaaas, se não for nada muito grande, você pode criar um formulário em html, e tentar pegar as variaveis definidas na tela pelo comando php $_POST['nome_do_campo'] assim que o form for submetido.

Espero ter ajudado, mas se não tiver, pergunte de novo

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.