KUROL3 3 Denunciar post Postado Setembro 13, 2008 Olá gostaria de saber se é possível comparar dessa forma o cep no banco esta assim 14.020-530 Estou tentando padronizar tudo sem ponto sem traco e sem espaco SELECT id, nome_edificio, REPLACE( REPLACE( REPLACE( cep, '.', '' ) , '-', '' ) , ' ', '' ) AS novo_cep FROM edificio WHERE novo_cep = '14020530' AND numero = '737' LIMIT 0 , 30 so que a hora que eu comparo da esse erro... Mensagens do MySQL : #1054 - Unknown column 'novo_cep' in 'where clause' existe uma forma de fazer issu.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 bom, se não me engano você não pode utilizar um campo 'criado' no select na cláusula where, então talvez tenha que 'repetir' o processo: SELECT id, nome_edificio, REPLACE( REPLACE( REPLACE( cep, '.', '' ) , '-', '' ) , ' ', '' ) AS novo_cep FROM edificio WHERE REPLACE( REPLACE( REPLACE( cep, '.', '' ) , '-', '' ) , ' ', '' ) = '14020530' AND numero = '737' LIMIT 0 , 30 deve ter um outro jeito que não lembro agora, vamos aguardar outros colegas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 Nao pode usar alias em where pq o where eh checado/calculado antes dos valores das colunas, entao pra fazer isso ai q você quer tem q fazer como o cassitos mosttou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 Valeu galera pela ajuda era issu mesmo que estava precisando.... estou usando isso para economizar do usuario selecionar o edificio do imóvel no cadastro.. ou seja onde tiver mesmo cep com o mesmo núero já mostra o edifício... hehehee abraco Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites