Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Billie Joe

Capturando valor listbox

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um probleminha e nem sei se é o subforum correto para postar, porém vai aqui mesmo.

Estou utilizando um script que encontrei no seguinte endereço - http://www.fazedordesite.com/exemplos/fslistbox/

Preciso de dois listbox - um com todas as opções disponíveis e outro com apenas as opções selecionadas. Quando o usuário clicar no lado esquerdo o script passa o valor pro lado direito. Até ai tudo certo, porém os valores da caixa da direita não estão "marcados", o que significa que quando o formulário é enviado clicando no botão "submit" o meu script em php acusa que a variável lista2, no exemplo acima, não está setada.

Alguma sugestão de modificação no javascript ou então na página que irá receber o formulário?

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<html>

<head>

<script type="text/javascript">

function selectMultiple()

{

document.getElementById("mySelect").multiple=true;

}

</script>

</head>

<body>

<form>

<select id="mySelect" size="4">

<option>Apple</option>

<option>Pear</option>

<option>Banana</option>

<option>Orange</option>

</select>

<input type="button" onclick="selectMultiple()" value="Select multiple">

</form>

Se eu entendi direito acho que você precisa disso...

Nesse ex. foi usada a propriedade MULTIPLE (document.getElementById("mySelect").multiple=true;)... Sendo assim ao usar o CTRL você consegue selecionar mais de um...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André...

Bem, tive uma idéia desse tipo mesmo ontem a noite - fazer um script pra quando eu clicasse em enviar ele selecionasse sozinho os elemendos do listbox, porém o seu exemplo não deu certo não..

Vou fuçar nesse sentido - se souber de alguma coisa poste ai tb ok?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Oá Billie Joe,

eu VOU ficar com um problema exatamente como o seu depois q eu resolver um outro problema q estou tendo e q às vezes você já solucionou.

É o seguinte eu uso um JS para mover entre listbox tbm, só q o meu eu uso dois botões << e >> para passar ou remover do listbox que eu vou pegar os dados. Até aqui tudo bem, depois cheguei ao problema de que quando seleciono vários valores no meu listbox principal e dava um submit ele só mandava o ultimo valor selecionado. Pesquisando na net, descobri que se colocasse [] no nome do listbox( Ex.: de selecionados para selecionados[] ) ele envia todos os valores selecionados.

Só que, se eu coloco [] no final do nome do listbox a minha função em JS não funciona, e não move mais para o outro listbox.

Alguém saberia me ajudar? tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.