Rcast 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Eai galera tranquilo? To fazendo o sistema de login do meu site aqui e tava analisando se faço apenas session ou faço uma basepage que carrega os itens de session no page_load pra viewstate e cria denovo a session no page_unload pra passar pra próxima página. Tem alguma vantagem ou desvantagem usar assim? Será que tem um custo grande de performance? É o meu primeiro sistema em ASP.net, agradeço se os mais experientes puderem ajudar. Raphael. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications A utilização de Session facilita muito e deve ser usada, o que não pode é abusar do uso, criando Session para tudo. Só achei estranho quando disse que ia criar a session em uma página e criar de novo em outra. Basta criar uma única Session que você pode utiliza-la em toda sua aplicação. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rcast 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 então.. mas a session expira em 20 minutos certo? como eu posso dar um "refresh" pra ela não expirar? ou ele dá refresh quando acessa os dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 A session irá expirar em 20 minutos se o usuário ficar sem mexer no sistema, se ele ficar trabalhando ela não expira. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rcast 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 legal.. valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites