abc2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2004 ola, sou totalmente leigo, tenho conhecimentos basicos sobre redes.... entao la vai...:tenho uma adsl de 600k e gostaria de compartilhar esta internet com outros pc´s aki de casa (o meu e mais 3) e a pergunta eh como?? tipo, a linha iria cair num switch e ele iria fazer a distribuição automática?? preciso de um micro servidor para ficar ligado 24hrs?? que programa eu uso?? como podem ver sou totalmente leigo, ja procurei em varias apostilas a resposta, mas nao acho nada...flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Troust 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2004 Ola, bom, você pode fazer as duas opcoes... ou deixar um dos pcs como servidor (o q recebe a internet), ou você pode receber a internet direto num hub, e o hub faz a autenticação com a internet.... pra primeira opção, você tem q configurar o seu pc q recebe q internet para ser o servidor, e ai eu nao posso te ajudar mto..... pra segunda opção, da uma olhada nesse site: ABUSAR.ORG.BR (Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rapido) beleza? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abc2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2004 beleza, vou ficar com a segunda opcao...neste caso entao eu conecto a adsl no switch e todos os pc´s neste mesmo switch entao??? ai eu uso o winconnection, por exemplo, como o software para o compartilhamento?? eh simples assim?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2004 Seguinte, a primeira opç~`ao eu acho melhor, pois você tem um hub e pode tanto autorizar como impedir de liagrem mais micros, salvo se o hub for pequeno de ate 5 saidas!! Vamos la... você faz um micro virar servidor e usa o hub p/ distribuir a net entre os demais nos demais micros, você dve dar autorizaç~`ao peloproxy, indicando o ip da maquina, dai é c/ você! Tbm tem que liberar o firewall ele impede essas coisas.. mas é facil liberar, ok?? Dai, pronto.. quer dizer... nao tao facil assim... Ah, nao, nao precisa ficar 24 horas ligado nao, mas a maquina servidor, devera ficar ligada enquanto a net estiver sendo usada!! quando pararem de usar, pode desligar sem problemas, mas quando for autenticar ou autorizar oproxy, salve pois senao toda vez que ligar, devera fazer a configuração! Ah, as maquina deverao ter um programa de rede, que vem junto do windows... se bem que, quando se compra hub, se nao me engano, tbm vem um... Procure ver se obtem mais informações aqui: http://www.winhelp.com.br []s Rodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites