PHDiniz 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Pessoal, alguem sabe como fazer isso? Estou pensando (tentando) criar um sistema para gerenciamento de host básico, mas não consigo criar contas de ftp em php, não tenho nenhuma noção. Se alguem souber algum jeito de eu fazer isso, poderia me explicar? Qual programa usar para servidor de FTP, pq o que eu uso aqui nao deve funcionar, uso o GUILD FTP SERVER. Alguem pode me ajudar a fazer isso? A parte do MYSQL e as páginas estão prontas, quero só conseguir fazer um script para ele criar uma conta no servidor de ftp. Obrigado por quem poder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 se puder trocar, utilize o filezilla, é open source e possui melhor suporte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHDiniz 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Então Hinom, eu até tinha baixado ele pra fazer um teste, só que não sei como fazer pra criar estes "usuários" usando PHP, dei uma olhada no programa e achei ele bem legal tbm. Será que você (ou alguem) pode me explicar como fazer pra criar os usuários usando php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 no filezilla tem um arquivo xml onde ficam as contas nao lermbro agora o caminho exato procure nos arquivos da pasta onde for instalado. se nao me engano é "server.xml".. nao sei... as senhas usam MD5 entao já fica mais fácil criar usando PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 achei algo interessante veja http://forum.filezilla-project.org/viewtop...462&p=16010 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHDiniz 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Gostei! Muito obrigado. Porem, to com alguns problemas ainda. No arquivo que o admin diz lá no forum do Filezilla, diz pra add usuários no FileZilla Server.xml, beleza! Ai que tá, nele tá assim (ja criei um usuario pra teste): <FileZillaServer> <Settings> <Item name="Admin port" type="numeric">14147</Item> </Settings> <Groups> <Group Name="usr"> <Option Name="Bypass server userlimit">0</Option> <Option Name="User Limit">0</Option> <Option Name="IP Limit">0</Option> <Option Name="Enabled">1</Option> <Option Name="Comments"/> <Option Name="ForceSsl">0</Option> <IpFilter> <Disallowed/> <Allowed/> </IpFilter> <Permissions> <Permission Dir="C:\AppServ\www\Fusion"> <Option Name="FileRead">1</Option> <Option Name="FileWrite">0</Option> <Option Name="FileDelete">0</Option> <Option Name="FileAppend">0</Option> <Option Name="DirCreate">0</Option> <Option Name="DirDelete">0</Option> <Option Name="DirList">1</Option> <Option Name="DirSubdirs">1</Option> <Option Name="IsHome">1</Option> <Option Name="AutoCreate">1</Option> </Permission> </Permissions> <SpeedLimits DlType="1" DlLimit="10" ServerDlLimitBypass="0" UlType="1" UlLimit="10" ServerUlLimitBypass="0"> <Download/> <Upload/> </SpeedLimits> </Group> </Groups> <Users> ------------------------------------------ Esta linha nao existe, só colokei pra ficar mais fácil pra identificar onde começa o registro do User <User Name="usuariodeteste"> <Option Name="Pass"/> <Option Name="Group">usr</Option> <Option Name="Bypass server userlimit">2</Option> <Option Name="User Limit">0</Option> <Option Name="IP Limit">0</Option> <Option Name="Enabled">2</Option> <Option Name="Comments"/> <Option Name="ForceSsl">2</Option> <IpFilter> <Disallowed/> <Allowed/> </IpFilter> <Permissions> <Permission Dir="C:\AppServ\www\Fusion"> <Option Name="FileRead">1</Option> <Option Name="FileWrite">0</Option> <Option Name="FileDelete">0</Option> <Option Name="FileAppend">0</Option> <Option Name="DirCreate">0</Option> <Option Name="DirDelete">0</Option> <Option Name="DirList">1</Option> <Option Name="DirSubdirs">1</Option> <Option Name="IsHome">0</Option> <Option Name="AutoCreate">0</Option> </Permission> </Permissions> <SpeedLimits DlType="0" DlLimit="10" ServerDlLimitBypass="2" UlType="0" UlLimit="10" ServerUlLimitBypass="2"> <Download/> <Upload/> </SpeedLimits> </User> ------------------------------------------ Esta linha nao existe, só colokei pra ficar mais fácil pra identificar onde termina o registro do User </Users> </FileZillaServer> Como posso fazer pro script adicionar informações dentro desse </FileZillaServer>? PENSEI em usar o fwrite pra fazer isso, porém, não sei como fazer pra adicionar dados antes do </Users></FileZillaServer> Tem como você me ajudar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 use as funções XML do php com o simpleXML você pode fazer isso, dê uma olhada http://php.net/simplexml nao esqueça de dar um reload-config quando criar o user Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Legal as dicas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHDiniz 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Não entendi nada sobre esse simplexml, será que tem como alguem resumir ele pra mim? Explicar a função de adicionar informações vinda de variáveis no arquivo "X" Obrigado :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 leia e execute os testes disponiveis na página http://php.net/manual/en/function.simplexml-load-file.php veja também XML Writer http://php.net/manual/pt_BR/function.xmlwriter-write-raw.php estou indicando uso dessas funções para simplicar o trabalho. você poderia simplesmente usar fopen(), fwrite() e criar rotinas pra abstração dos dados. é algo desncessário porque no php existem funções proprias para manipular xml adequadamente. Procure entender fazendo testes simples e entao aplique no que você quer usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHDiniz 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Obrigado! Pode fechar, consegui! Muito Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites