J-Palhano 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Olá, mecho com flash, mas com action sei o básico. Bem, preciso reduzir o tamanho em kb dos meus banners publicitários Preciso saber como faz esta ação em totalmente em ActionScript, mas além de passar o código, preciso que mostre o que cada código faz, para poder entender direito, essa dúvida é muito frequente... http://www.jimmypalhano.com/banner.php Este Banner é feito todo com frames contínous. O que eu quero é fazer a mesma coisa só que com ActionScript. Seja AS 2 ou 3 Especificações do Banner O notebook entra em Slide right até o ponto de X em "alpha 0%" para em alpha 100%, Fica um tempo, e sai em slide right pra fora do banner e termina em "Alpha 0%" e entra o outro produto Quanto aos textos, o processo é o mesmo, mas em vez de se deslocar horizontalmente, e se desloca verticalmente espero que possam me ajudar Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 você pode usar a propriedade MC._x para mover na horizontal usando setInterval e MC._y para a vertical. o nome "MC" é a instacia do MovieClip. var mc:MovieClip; function mover() { trace(""+MC._x+""+MC._y); MC._x = MC._x+1;//horizontal MC._y = MC._y+1;//vertical } setInterval(pausa, 2000);//dois segundos de pausa [editado] Tambem achei esse tutorial: http://imasters.com.br/artigo/8756/fla...maximo_seu_swf/ deve ajudar tambem ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J-Palhano 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Cara, desculpa a ignorância, mas não deu certo é só colocar esse códido e instanciar o meu MC? ou eu preciso fazer mais alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 é só colocar esse códido e instanciar o meu MC?isso mesmo e tambem deve usar clearinterval para parar o MC. var mc:MovieClip; var ID:Number; function mover() { trace(""+MC._x+""+MC._y); MC._x = MC._x+1;//horizontal MC._y = MC._y+1;//vertical } function parar(){ clearInterval(ID); } ID = setInterval(pausa, 2000); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J-Palhano 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Cara, você deve achar eu um Burro, rs Criei um MC qualquer e instanciei como "MC" e crie uma outra layer para o AS, e colei o código e declarei assim: onEnterFrame = function() { mover(); parar(); } var mc:MovieClip; var ID:Number; function mover() { trace(""+MC._x+""+MC._y); MC._x = MC._x+15;//horizontal MC._y = MC._y+0;//vertical } function parar(){ clearInterval(ID); } ID = setInterval(pausa, 1000); ta certo??? O MC até se moveu mas não parou, rss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 é só usar a função parar() na hora que você preferir ou em um MC com on(release) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J-Palhano 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 mas eu ja declarei a função parar(); como enviei acima, mas não parou e eu não posso usar on release por que não quero usar a função de mouse, apenas quero que o banner entre, para e saia depois isso com o o efeito de alpha sacas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 não só falei do on(release) para você testar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites