JonatasFn 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Olá, tenho uma tabela produtores_produtos e nela tenho os campos produtores e produtos. Onde cada produtor poderá ter vários produtos. Tenho um combo que busca os nomes dos produtores e o usuário irá selecionar o produtor. Montei dois listbox um que busca os produtos cadastrados e um segundo vazio que irá receber os produtos selecionados no primeiro listbox. A dúvida é: Como faço para inserir os dados do listbox, pois poderão existir três produtos. E eu não quero q minha tabela fique assim: Produtor: Produto: Fulano da Silva Café Arroz Feijão Mas assim: Produtor: Produto: Fulano da Silva Café Fulano da Silva Arroz Fulano da Silva Feijão Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloRJ 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Tabelas Produtor: id produtor Produto: id produto lista: id_lista id_produto id_produtor fica sua escolha trabalhar com o id do produto e produtor ou o nome direto uma tabela so para os produtos outra para produtores e a terceira para relacionar as informações assim você consegue trabalhar com box com mais organização. Poderia tb dar um select distinic na tabela e filtrar resultados únicos. fica sua escolha espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Na verdade o q quero saber é a respeito de como inserir os dados do Listbox no bd, pois vou inserir vários de uma vez e para um mesmo produtor. Quanto as tabelas: Tenho 3 tabelas=> Produtos, Produtores e prod_produtores. Mas vlw mesmo assim. Alguém ??? Meu problema não eram as tabelas e sim como eu vou inserir os dados do Listbox no BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloRJ 4 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 É simples: você pode usar o foreach http://br.php.net/foreach procure mais exemplos para entender. html <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="axe" />Axé</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="eletronica" />Eletrônica</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="rap" />Rap</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="rock" />Rock</div></td> </tr> <tr> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="forro" />Forró</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="funk" />Funk</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="dance" />Dance</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="samba" />Samba</div></td> </tr> <tr> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="mpb" />MPB</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="blues&jazz" />Blues & Jazz</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="pop" />Pop</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="hiphop" />HipHop</div></td> </tr> <tr> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="reggae" />Reggae</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="surfmusic" />Surf-Music</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="pagode" />Pagode</div></td> <td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="outros" />Outros</div></td> </tr> ex 01: foreach($_POST["musica"] as $musica) { $bd3 = new MySQL; $sql3 = "INSERT INTO usuario_detalhe (idusuario, nome, email,interesse) VALUES ('$id', '$nome','$email','$musica')"; $bd3->query($sql3); $bd3->close(); } ele vai fazer um lopping nos registros. ex 02: foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor; echo "Campo: " . $campo . " Valor: " . $valor . "<br>"; } era essa sua dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites