Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonatasFn

Inserir dados de um listbox no bd

Recommended Posts

Olá,

tenho uma tabela produtores_produtos e nela tenho os campos produtores e produtos. Onde cada produtor poderá ter vários produtos.

Tenho um combo que busca os nomes dos produtores e o usuário irá selecionar o produtor. Montei dois listbox um que busca os produtos cadastrados e um segundo vazio que irá receber os produtos selecionados no primeiro listbox.

A dúvida é:

Como faço para inserir os dados do listbox, pois poderão existir três produtos. E eu não quero q minha tabela fique assim:

Produtor: Produto:

Fulano da Silva Café Arroz Feijão

Mas assim:

Produtor: Produto:

Fulano da Silva Café

Fulano da Silva Arroz

Fulano da Silva Feijão

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tabelas

Produtor:

id

produtor

Produto:

id

produto

lista:

id_lista

id_produto

id_produtor

fica sua escolha trabalhar com o id do produto e produtor ou o nome direto

uma tabela so para os produtos

outra para produtores

e a terceira para relacionar as informações

assim você consegue trabalhar com box com mais organização.

Poderia tb dar um select distinic na tabela e filtrar resultados únicos.

fica sua escolha

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o q quero saber é a respeito de como inserir os dados do Listbox no bd, pois vou inserir vários de uma vez e para um mesmo produtor.

Quanto as tabelas: Tenho 3 tabelas=> Produtos, Produtores e prod_produtores.

Mas vlw mesmo assim.

Alguém ???

Meu problema não eram as tabelas e sim como eu vou inserir os dados do Listbox no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

É simples:

você pode usar o foreach http://br.php.net/foreach

procure mais exemplos para entender.

html

<table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
	<tr>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="axe" />Axé</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="eletronica" />Eletrônica</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="rap" />Rap</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="rock" />Rock</div></td>
	</tr>

<tr>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="forro" />Forró</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="funk" />Funk</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="dance" />Dance</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="samba" />Samba</div></td>
	</tr>

<tr>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="mpb" />MPB</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="blues&jazz" />Blues & Jazz</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="pop" />Pop</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="hiphop" />HipHop</div></td>
	</tr>

<tr>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="reggae" />Reggae</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="surfmusic" />Surf-Music</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="pagode" />Pagode</div></td>
		<td><div align="left"><input name="musica[]" type="checkbox" id="checkbox" value="outros" />Outros</div></td>
	</tr>

ex 01:

foreach($_POST["musica"] as $musica)
{
	$bd3  = new MySQL;
	$sql3 = "INSERT INTO usuario_detalhe (idusuario, nome, email,interesse) VALUES ('$id', '$nome','$email','$musica')";
	$bd3->query($sql3);
	$bd3->close();
}

ele vai fazer um lopping nos registros.

ex 02:

foreach ($_POST as $campo => $valor) 
{ 
$$campo = $valor;

echo "Campo: " . $campo . " Valor: " . $valor . "<br>";

}

era essa sua dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.