Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faelwan

Campos numéricos sem pontinhos separando os milhares

Recommended Posts

Saudações Pessoal ^^

Gente tô com um probleminha, preciso ordenar uma consulta que busca os valores em um campo

que guarda N°s de Notas Fiscais.

Para tanto defini o tipo de dado desse campo como INT(20)

Aí começaram os problemas. Como os n°s das Notas Fiscais são impressos em um relatório,

não é viáviel que se tenha por exemplo em uma Nota de n° 18990, a formatação para

18.990, que é o que acontece quando os números são inseridos no BD

Já mudei o tipo de dados para NUMERIC, DECIMAL, BIGINT entre outros e nada resolve!

Sempre aparece o raio do pontinho separando os milhares

Colocar o campo como VARCHAR num dá certo pois a ordenação não funciona corretamente

=/

Se algúem puder me ajudar ou dar qualquer dica Agradeço desde Já!

xD

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

order by replace(campo_com_pontinho,'.','') ASC

Caramba! Que consulta Ninja! rsrs

Nossa giesta, sua sintaxe funcionaria perfeitamente, mas é que gero os relátorio por meio

de aplicações em VB vinculado com o Crystal Reports, e isso daria um trabalhão pra implementar!

Eu ia sim colocar a mão na massa com isso, entretanto, a grandiosidade da sua consulta me fez ficar curioso:

"O que é isso de 'replace'? E existem comandos além desses?" Então fui pesquisar!

Concluí uma coisa: o que eu uso e conheço a respeito de SQL, é absolutamente nada! Que Dimensões!

Mas consegui encontrar e aplicar uma outra solução mais viável, (acho até que me equivoquei quando redigi o título do tópico)

Eu queria uma ordenação, se possível, numérica utilizando os campos VARCHAR

funcionou da seguinte forma:

Select * from estoque where cod_produto='5' order by CAST(notafiscal_produto AS SIGNED)

No caso o comando CAST converteu os valores do meu campo VARCHAR (notafiscal_produto) para um Tipo numérico e Ordenou perfeitamente!

Nossa! ufa! :wacko:

Valeu Giesta! Me ajudou a evitar um monte de dores de Cabeça! rsrs

E agora sei um pouquinho mais!

Obrigado pela Atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.