Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel.Fox

Como passar uma váriavel da URL pra função em Java?

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Estou abrindo uma janela pop-up usando javascript e também coloquei uma função para mudar o título dessa janela dinamicamente:

<script>

top.document.title.value = '';

top.document.title = "Vídeo "+numero;

</SCRIPT>

Eu queria saber como eu faço pra passar essa variável "numero" dinamicamente, pra mudar o título dessa pop-up de acordo com o vídeo que eu abrir.

Minha intenção é passar a variável pela URL. Ex: www.site.com.br/video.html?numero=10 e daí o título dessa pop-up ficaria "Vídeo 10".

Mas isso não funciona com essa variável dentro do SCRIPT.

Alguem sabe como eu posso fazer isso?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fazendo uma pequena adaptação deste codigo você faz o que você quer

<script type="text/javascript">
		var param=location.search.split("&");
		var valores=new Array;
		for (var i=0;i<param.length;i++){
			valores[i]=param[i].split("=")[1];
		}
		for (var i=0;i<param.length;i++){
			document.write(valores[i]+"<br/>");
		}

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas não entendi. Há realmente a necessidade de todas essas linhas de código?

Eu só queria passar uma variável pela URL e usar essa variável no JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu soh conheço esta forma, q a logica é pegar a URL e achar o que eh variavel.

Se você tiver usando uma linguagem de programaçao que rode no servidor, tipo PHP, ASP, Vb.net,... isso facilmente é feito por 1 comando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Andreia e Rogerio.

Talvez vocês possam me ajudar com algo mais simples.

Tem como eu passar uma variavel pela URL e depois usar essa variável para abrir o vídeo?

Esse código abaixo me permite abrir um vídeo do youtube, simplesmente colocando o endereço ali no SRC.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=Cb2R"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=Cb2R" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Eu queria passar esse endereço pela URL, através de uma variável.

Tipo: www.meusite.com.br/video.html?endereco=www.youtube.com

Depois usar essa variável endereco: src=endereco

Desculpem minha ingorância, mas só sei programar em action script eheh.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se eu entendi,

você quer passar por parâmetro o codigo de uma url para que rode dinamicamente em uma popup,

Entaum vamos la, acho q tenho um palpite.

Pense comigo. Quando você abre uma popup você passa um "id" pra ela certo ?

Então aeee q está a jogada, quando você se referencia a um elemento pelo famoso "document.getElementById" ele no caso utiliza o "document" do window que e a janela padrão que você trabalha, esse document é o seu documento que no caso que roda seu script, HTMLs e tals. Então se você quer se referir a popup você pode usar o nome que você deu a ela para referenciar a IDs ou Objetos dela.

Por exemplo você utilizou o "top.document.title.value" para substituir o título da popup, portanto se você quer referenciar a um objeto por id ou por tag é só você usar

top.document.getElementById("id").value = variavel;

ou quem sabe

var embed = top.document.getElementsByTagName("embed")[0];
embed.src="http://www.youtube.com/watch?v=Cb2R"+variavelparametro

Bem, isso é teoricamente rsss, naum testei nada aqui o q escrevi foi o q eu estava pensando mesmo rssss

Testa aeee e ve se funfa cumpadi, qualquer coisa posta aee q tentamos ajudar.

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não consegui fazer isso funcionar. Vou postar o código todo ver se vocês podem me ajudar:

<html>

<head>

<title>Meu Website</title>

</head>

<body bgcolor="#495C05" topmargin=0 bottommargin=0 leftmargin=0 rightmargin=0>

<div align="center" id="div_flash">

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=_XsUKs"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=_XsUKs" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

</body>

</html>

É só isso o meu pop-up. Veja a parte que eu pintei de azul. Eu queria que essa parte fosse dinâmica!

Eu digito na url www.meusite.com.br/video.html?endereco=xxxx

E aí eu coloco essa variável endereco na parte azul, dessa forma com apenas um html, eu poderia abrir o vídeo que eu quisesse, sacou?

Da pra fazer isso usando algum código java ou sem java mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado,

Tipo, eu num tenho todo o seu código aqui e nem sei como você abriu a popup, creio que você deu um nome pra ela de "top".

Eu nunca trabalhei com popup, mas posso tentar dar um bizu pra descobrir como você vai fazer isso,

Faz o seguinte.

Cria 2 links na sua pagina, no primeiro link você coloca o link para abrir a popup e coloca o nome dessa popup de top pra você referenciar.

Nessa sua popup você abre esse arquivo aee com a tag object , embed que você colocou aqui pra mim como se fosse a sua popup.

Então, nesse segundo link você coloca o seguinte código

alert(top.document.getElementsByTagName("embed")[0].src);

Depois me diz o q ele retornou, vê se ele vai retornar "http://www.youtube.com/watch?v=_XsUKs"

Se num funfar, eu arrumo um jeito de fazer uns testes aqui e dou umas pesquisadas pra tentar de ajudar (eh que to no trabalho).

abssss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.