Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIG

Combobox post PHP Mysql

Recommended Posts

Combobox em php/mysql

Olá, sou principiante em PHP e estou apanhando a uns 05 dias para fazer uma página de PHP c/ Mysql com combobox que busque “instituições sociais” selecionando por “estado” e depois por “cidade”. Tentei vários script, mas sempre dá erro ou de sintaxe ou a página não retorna os estados. Vi alguns com java ou ajax, mas não consegui adaptar/entender. Uso o Wamp 2.0. Tenho uma tabela “entidades”, uma “cidades” e uma tabela “estados”.

Tentei adaptar vários scripts e exemplos, mas não tem jeito de listar os estados.

O layout é o seguinte:

1)Visitante acessa sua página “visitante.php” e aparecem instruções e 2 link <a href="entidades_cidade.php">CONSULTA INSTITUIÇÕES SOCIAIS POR CIDADE</a> e outro <a href="tipos_cidade.php">CONSULTA TIPO DE ATIVIDADES POR CIDADE</a>.

2) Nessas duas páginas novas, parte o Combobox, para selecionar o Estado e depois a Cidade e um botão submit CONSULTAR.

3) a resposta voltaria em outras duas páginas “relacao_entidades_cidade.php” ou a “relacao_tipo_cidade.php” dessas instituições.

Se algum puder ajudar, ficaria grato.

Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi você quer que o visitante entre em um dos links.

se entrar em entidades_cidade.php, você vai mostrar um combo com as cidades certo..

entao nessa pagina você precisa ter um formulario que aponta para relacao_entidades_cidade.php

no arquivo relacao_entidades_cidade.php, você pega a cidade posta $cidade = $_POST['NOME_DO_COMBO'];

e poe a variavel $cidade da consulta sql..

tipo SELECT * FROM instituicoes WHERE cidade='$cidade'

Compartilhar este post

Link para o post

Elizeu,

continuo bem perdido mesmo.

Você quase entendeu.

1 - Quando ele clicar no link <Entidades por Cidade>, abrirá a página "entidades_cidade.php" para ele:

a) selecionar o estado ,

B) selecionado o estado, deve abrir um segundo combo que mostre as cidades daquele estado

c) ele seleciona a cidade e clica em "SUBMIT"

2) Abre uma segunda página com a relação de entidades daquela cidade selecionada.

Sei que é pedir demais, mas pode dar uma ajuda com o script?

Preciso comparar o meu com algo bem parecido, porque os exemplos que encontrei estavam em ajax, java, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.