MIG 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Combobox em php/mysql Olá, sou principiante em PHP e estou apanhando a uns 05 dias para fazer uma página de PHP c/ Mysql com combobox que busque “instituições sociais” selecionando por “estado” e depois por “cidade”. Tentei vários script, mas sempre dá erro ou de sintaxe ou a página não retorna os estados. Vi alguns com java ou ajax, mas não consegui adaptar/entender. Uso o Wamp 2.0. Tenho uma tabela “entidades”, uma “cidades” e uma tabela “estados”. Tentei adaptar vários scripts e exemplos, mas não tem jeito de listar os estados. O layout é o seguinte: 1)Visitante acessa sua página “visitante.php” e aparecem instruções e 2 link <a href="entidades_cidade.php">CONSULTA INSTITUIÇÕES SOCIAIS POR CIDADE</a> e outro <a href="tipos_cidade.php">CONSULTA TIPO DE ATIVIDADES POR CIDADE</a>. 2) Nessas duas páginas novas, parte o Combobox, para selecionar o Estado e depois a Cidade e um botão submit CONSULTAR. 3) a resposta voltaria em outras duas páginas “relacao_entidades_cidade.php” ou a “relacao_tipo_cidade.php” dessas instituições. Se algum puder ajudar, ficaria grato. Miguel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elizeu 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 pelo que entendi você quer que o visitante entre em um dos links. se entrar em entidades_cidade.php, você vai mostrar um combo com as cidades certo.. entao nessa pagina você precisa ter um formulario que aponta para relacao_entidades_cidade.php no arquivo relacao_entidades_cidade.php, você pega a cidade posta $cidade = $_POST['NOME_DO_COMBO']; e poe a variavel $cidade da consulta sql.. tipo SELECT * FROM instituicoes WHERE cidade='$cidade' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MIG 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Elizeu, continuo bem perdido mesmo. Você quase entendeu. 1 - Quando ele clicar no link <Entidades por Cidade>, abrirá a página "entidades_cidade.php" para ele: a) selecionar o estado , B) selecionado o estado, deve abrir um segundo combo que mostre as cidades daquele estado c) ele seleciona a cidade e clica em "SUBMIT" 2) Abre uma segunda página com a relação de entidades daquela cidade selecionada. Sei que é pedir demais, mas pode dar uma ajuda com o script? Preciso comparar o meu com algo bem parecido, porque os exemplos que encontrei estavam em ajax, java, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites