Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

Quanto cobrar?

Recommended Posts

Olá pessoal, moro na metropolitana de São Paulo. Gostaria de saber quanto posso cobrar para

- Rotear um Modem Router tendo que precisar instalar firmware.

- Quanto cobrar para instalar um sistema operacional

- Quanto cobrar para fazer atualizações, instalar antivirus e atualizar antivirus

- Quanto cobrar para trocar uma placa PCI ou outros(com o cliente possuindo a tal placa)

- Configurar uma rede com 3 computadores para compartilhar internet e arquivos

Eu não faço a miiiiiiiiiiiiínima idéia de quanto cobrar, podem me falar quantos mais ou menos posso cobrar por esses serviços?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola WebMaster Eli James, beleza cara?

Rotear um Modem Router tendo que precisar instalar firmware.

Não sei porque não faço esses serviços mais posso comentar baseado em serviços de colegas que fazem, os mesmos falaram para mim que cobra em torno de R$ 35,00.. Na rede por exemplo num apartamento rotear e compartilhar a net entre vizinhos cobra 35 por maquina!...

Tem gente que faz esse serviço aqui no Fórum espere mais um pouco que eles vão comentar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Quanto cobrar para instalar um sistema operacional

Quanto cobrar para fazer atualizações, instalar antivirus e atualizar antivirus

Depende de cidade para cidade, na minha por exemplo eu costumo cobrar R$ 40,00 na instalação do S.O, agora se for para instalar antivírus, atualizar o mesmo, colocar oficce, Nero, Atualizar o Windows dentre outras coisas é mais caro.. acho que por R$ 70,00 ta bom... OBS: estou falando baseado na minha cidade que é interior do nordeste, já você mora na metropolitana de São Paulo já é outra coisa.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Então está aí minha avaliação... ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, moro na metropolitana de São Paulo. Gostaria de saber quanto posso cobrar para

Você terá que atualizar o firmware é isso? bem cara o negócio não é complicado porem tem que se levar em consideração que se faltar energia durante a atualização do firmware você poderá perder o modem... isso você terá que informar o seu cliente, eu preferiria manter o original (a menos que tenha muitos bugs) e efetuar as configurações.

pra cobrar um preço justo somente por isto eu cobraria uns R$ 25,00.

*Dica: Fale com o cliente antes de fazer a visita e dar o preço e pergunte qual o modelo do modem, de uma pesquisada na web sobre as configurações do modem no site:

www.abusar.org

Tem vários manuais e passos a passo para instalar configurar todo tipo de modem, quando vou no cliente para evitar algum problema com versões de firmwares e de configuração dou uma lida antes no manual e levo junto em um pendrive para uma pesquisa rápida. (os clientes ficam de cara por você ja saber tudo hehe )

Cara isso ja é um preço que muda muito de região para região, cobro algo em torno de 30 a 40 para o SO, dependendo do sistema operacional e programas instalados cobro 60.

- Quanto cobrar para fazer atualizações, instalar antivirus e atualizar antivirus

Isso aqui eu ja incluo na instalação do sistema operacional, se for no cliente após a instalação já faço as configurações para atualizações e instalo um antivirus Free.

- Quanto cobrar para trocar uma placa PCI ou outros(com o cliente possuindo a tal placa)

Quanto a troca de placas e componentes teria que avaliar, o preço para isto o mesmo ja tendo os componentes juntamente com os drivers, fica algo barato se ele fizer tudo isso junto na mesma viajem uns 15,00.

Quanto a montar a rede você teria que cabear tudo? ou ele ja terá o cabeamento? se tiver que montar a rede com cabos teria que verificar o preço dos cabos, caso não tenha o alicate para crimpar você poderá compra-los já prontos porem tem um custo a parte, cabos, crimpagem e hub ou roteador tudo preço a parte (até mesmo se você ter que ir buscar tudo), somente a configuração uns R$ 25,00 por maquina.

Vamos ver quanto ficou tudo:

configurar modem: 25,00

Instalação básica de SO, atualiz, antivir + programas: 60,00

Instalar componentes: 15,00

Configurar rede 3 comp: 25,00 X 3 = 75,00.

Ta ai uns R$ 115,00 isso cobrando barato, somente o seja claro ao cliente informando que você não poderá dar garantia dos componentes instalados (fuja da responsabilidade por algo que você não comprou).

Caso ele chore e você esteja a fim de fazer o serviço você pode abaixar e cobrar os R$ 100,00, eu sempre avalio vendo a maquina do cliente, basicamente eu faço um calculo por hora+custo de deslocamento, se o cliente tiver maquinas boas sem problemas será algo barato, caso tenha que resolver mais algum problema ja existente cobro algo a parte.

O padrão a se fazer no atendimento de um cliente é:

* você ligar as maquinas verificar se todos os componentes estão funcionando corretamente na frente do cliente.

* verificar se o mesmo possui os drivers para instalação dos mesmos.

* caso não possua os drivers verificar se o mesmo possui conexão para internet para download (caso o atendimento seja no cliente)

* verifique a quantidade de drivers a serem baixados e baseie-se no tempo que levará para baixar estes caso tenha que efetuar a instalação no cliente.

* Caso tenha que levar até a sua loja verifique custo de deslocamento, porem muitas vezes é preferível levarmos o gabinete e efetuarmos no nosso "laboratorio" a instalação e devidas configurações.

* Utilize um programa de benchmark para verificar os componentes do computador do cliente documente tudo de todas as maquinas envolvidas, peça que o mesmo assine o que esta sendo retirado para conserto, isto evita dor de cabeças posteriores.

Bem me desculpe por me prolongar mas também tinha varias duvidas sobre como efetuar o calculo do valor dos serviços, e os processos para atendimento dos clientes.

Tem gente que faz esse serviço aqui no Fórum espere mais um pouco que eles vão comentar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Esse Edvan... podiamos montar algo assim né Edvan tipo um tuto, vamos conversar via msn sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Edvan... podiamos montar algo assim né Edvan tipo um tuto, vamos conversar via msn sobre isso.

Concerteza Edultra vai ser de bastante ajuda para a galera aqui no Fórum.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

OBS:, O que eu falei WebMaster Eli James, tem gente aqui no Forum que faz esse serviço e detalhe um serviço de qualidade.. O Edultra já é fera nessas coisas... hehehehehe.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Valeu Edu.... pelas dicas cara.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, se eu for fazer uma rede pra 3 computadores, eles só tem o modem, tenho que cabear e comprar o cabo, crimpar, organizar os cabos (no caso de um Apartamento é mais exigido), comprar Swith, configurar modem, configurar para compartilhar dados, enfim, uma rede completa praticamente, quantos devo cobrar, sem contar com os cabos e equipamentos, somente o serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que avaliar o que eu passei acima, mas também é necessario verificar a distancia entre os pontos, o tempo que sera investido, fazer uma média por horas, para a compra dos componentes aconselho a pedir um adiantamento do cliente para não esquentar a cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado também com suporte e manutenção

muitas vezes o cliente confunde e pensa que pode ligar posteriormente para obter suporte ou manutenção, como se já estivesse tudo incluído no valor cobrado da instalação.

deixe isso forma bem clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço a miiiiiiiiiiiiínima idéia de quanto cobrar, podem me falar quantos mais ou menos posso cobrar por esses serviços?

- Rotear um Modem Router tendo que precisar instalar firmware. = R$10,00 Transporte +R$20,00 visita +R$20,00 pelo serviço em si. Total R$40,00

- Quanto cobrar para instalar um sistema operacional = R$10,00 Transporte + R$20,00 de visita + R$40,00 (1 hora técnica) Pode-se optar por não cobrar a taxa de visita, mas eu não aconselho ela serve na verdade de (Taxa anti-aborrecimentos)

- Quanto cobrar para fazer atualizações, instalar antivirus e atualizar antivirus (Metade do valor de instalação de sistema observando-se que essas instalações e atualizações devem ser feitas juntamente com a instalação do sistema, ou você vai estar entregando um pc que não estará completo ao seu cliente)

- Quanto cobrar para trocar uma placa PCI ou outros(com o cliente possuindo a tal placa) = R$30,00 de mão de obra no caso do cliente fornecer a placa, do contrário cobre o valor da placa juntamente, caso você mesmo venda a tal placa adicione uma margem de lucro no valor da placa e não no valor da mão de obra. (Não cobre por instalar um driver isso já faz parte de "instalar uma placa PCI")

- Configurar uma rede com 3 computadores para compartilhar internet e arquivos = Se você fornecer o material cobre o valor do material + a quantidade de horas técnicas que gastou (R$40,00 Minimo por hora técnica, esse valor sobe de acordo com sua experiência x suas contas a pagar para manter seu serviço)

Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.