Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Leia dois vetores de 4 posições. Verifique e escreva se um é anagrama de outro. Ex: ARARA ARARA - são anagramas Não entendi alguem pode me ajudar nessa questão que souber porsta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Anagrama é uma permutação das letras de uma palavra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 permutação? tem como fazer um exemplo pra eu entender melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Agora entendi A maior parte dos fãs de quebra-cabeças está habituado a lidar com anagramas, ou seja, grupos de palavras que usam o mesmo conjunto de letras, mas com uma ordem diferente (por exemplo, sacar, casar e caras são anagramas). Uma classe de anagramas é um conjunto de duas ou mais palavras diferentes que usam exactamente as mesmas letras. Por exemplo, sacar, casar e caras formam uma classe de anagramas, e fio e foi formam outra classe de anagramas diferente. casa saca agora entendi. agora é fazer o vetor identificar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Olha cara acho que podia fazer assim: criar um terceiro vetor que vai ser a cópia do segundo vetor, então fazemos um for para cada letrinha do primeiro vetor, e vamos verificar se existe a mesma letra no terceiro vetor; se existir, retiramos a letra do terceiro vetor (podemos fazer algo simples como trocar por um '0' ou o que vier à mente), e continuamos nossa pesquisa; se não existir, retorna que vetor 1 e 2 não são anagramas; se chegar no final e achar todas as letras, então retorna que 1 e 2 são anagramas, tente assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Eu não sei nem aonde começar tipo como vou criar 2 vetores de de quatro posicoes alguem pode fazer um exemplo pra aparecer ama luz. pra eu entender Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 To tentando aqui mais não to conseguindo alguem pode me ajudar eu não sei fazer esse. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include <string.h> int main () { char str1[30]; char str2[30]; printf ("Programa que mostra se duas palavras sao ambigramas.\n\n"); printf("Digite a primeira palavra: "); gets(str1); printf ("Digite a segunda palavra : "); gets(str2); strrev(str2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Pessoal consegui fazer até aqui e agora ta dando erro como resolver esse erro? #include<stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> main(){ char n1[4],n2[4]; int i,d,j,l,k,c[4]; printf("Digite a primeira palavra"); fflush(stdin); gets(n1); //scanf printf("Digite a segunda palavra"); fflush(stdin); gets(n2); for(i=0;i<4;++i) { for(j=0;j<4;++j) { if(n1==n2[j]) { if(k==0) { c[k++]=j; break; } else for (i=0;l<k;++l) if(c[l]==j) break; if(l==k) c[k++]=j; if(k==4) printf("São Anagramas"); else printf("não são anagramas"); system("pause"); } } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Tentei te ajudar aki mas aconteceu um bug muito estranho, se alguém puder explicar... Na hora de comparar os 2 vetores, a primeira posição do primeiro assume o valor de '\0' e não sei pq isso acontece, alguém sabe? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(){ char n1[4]; char n2[4]; int i; int j; int k; printf("Digite a primeira palavra\n"); fflush(stdin); gets(n1); //scanf printf("Digite a segunda palavra\n"); fflush(stdin); gets(n2); for(i=0;i<4;++i) { for(j=0;j<4;++j) { if(n1[i]==n2[j]){ k++; i++; j = 0; } if(k==4) printf("são anagramas\n"); } } if(k!=4) printf("não são anagramas\n"); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites