Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex maia

ae galera

Recommended Posts

ae pessoal, to com uma dúvida cruel aqui !Meu pc tava com vírus, eu limpei ele entrando no windows no modo de segurança e varri tudo, porem ficaram vestígios na memória do Pc.. então eu queria formatar o Pc.Porém, meu driver de disquete ( A:) está danificado, e segundo me falaram, para formatar o pc, precisa de um disquete de boot... no caso, o disco de inicialização.tem como eu formatar o pc somente através do CD do windows ? me falaram que sim, através de uma mexida no BIOS... eu fucei mas não encontrei nada.. me contaram de um tal de first boot device, mas eu não achei...Espero ajuda !!grato !Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

first boot device

é por aí.

quando ligar a máquina pressione "DELETE"

na tela de teste de memória

Isso vai te levar ao CMOS SETUP, que depende muito da placa mãe.

Se for um modelo novo ou de 2 ou 3 anos pra cá procure uma aba ou grupo que tenho algo tipo "BOOT" ou "BOOT DEVICES"

está tudo em inglês, mas qualquer pessoa que trabalhe com informática consegue se virar.

Você deve colocar o drive de CD-ROM como primeiro na lista de boot

para isso você pressiona as teclas - ou + para modificar as ordens.

Insira um CD "bootável" no drive de CD-ROM. Feito isso pressione F10 e confirme as modificações.

O micro vai reinicializar com as novas mudanças e vai tentar inicializar o sistema a partir do CD-ROM.

Compartilhar este post

Link para o post

Um "CD botável" você mesmo pode criar. No NERO Burning Rom tem uma opção para isso.O CD original do Windows XP também é do tipo boot

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.