donny_ 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 Bom pessoal, tenho um script de busca básico em um sistema de locadora, funciona assim, tenho o nome do filme registro no db ex: "Incrivel Hulk 4", ai eu vou no input de buscar e digito "Incrivel Hulk 4", sem problemas aparece normal, mais gostaria de estar incrementando algo a mais nele, por exemplo, se eu digitar apenas "Incrivel" vai me aparecer os resultados que tem no nome a palavra "incrivel", se eu digitar "incrivel hulk" vai me mostrar todos os resultados com o nome "incrivel hulk", seja ele "incrivel hulk 1, 2, 3, 4", se alguem puder me ajudar nessa, fico muito agradecido... Obrigado a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RBS 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome_filme LIKE '%".$nomeSearch."%'"); é isso ai.. e so usar o LIKE na sua query Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
{TeRmInAtOr} 1 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 Usa o like, ve se no banco de dados que você esta usando tem função para remover os acentos na consulta. Ai você remove os acentos do que o usuário digitar, converte para minuscula, faz a mesma coisa no banco de dados e compara. Eu fiz isso em um sistema de locadora que desenvolvi... Http://www.webdvd.com.br/index2.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 RBS e Terminator vlw gente, vlw mesmo, tudo certinho agora graças a vcs.... depois que vcs me disseram sobre a funcao "LIKE", procurei aprender mais sobre ela.... VLWWW gente, brigado msm.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites