Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donny_

[Resolvido] Dica para melhorar o resultado de uma busca

Recommended Posts

Bom pessoal, tenho um script de busca básico em um sistema de locadora, funciona assim, tenho o nome do filme registro no db ex: "Incrivel Hulk 4", ai eu vou no input de buscar e digito "Incrivel Hulk 4", sem problemas aparece normal, mais gostaria de estar incrementando algo a mais nele, por exemplo, se eu digitar apenas "Incrivel" vai me aparecer os resultados que tem no nome a palavra "incrivel", se eu digitar "incrivel hulk" vai me mostrar todos os resultados com o nome "incrivel hulk", seja ele "incrivel hulk 1, 2, 3, 4", se alguem puder me ajudar nessa, fico muito agradecido... Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome_filme LIKE '%".$nomeSearch."%'");

é isso ai.. e so usar o LIKE na sua query

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o like, ve se no banco de dados que você esta usando tem função para remover os acentos na consulta.

Ai você remove os acentos do que o usuário digitar, converte para minuscula, faz a mesma coisa no banco de dados e compara.

Eu fiz isso em um sistema de locadora que desenvolvi...

Http://www.webdvd.com.br/index2.php

Compartilhar este post

Link para o post

RBS e Terminator vlw gente, vlw mesmo, tudo certinho agora graças a vcs.... depois que vcs me disseram sobre a funcao "LIKE", procurei aprender mais sobre ela.... VLWWW gente, brigado msm....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.