Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bourne

desabilitar ENTER

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fzd uma pg aqui na empresa para alteração de senha, com os 3 campos tradicionais (senha antiga, senha nova e confirmar senha). Tenho um botão SALVAR q chama uma função no javascript para validar os dados digitados, e caso esteja tdo correto, aí sim ele da um submit. Funciona perfeitamente.

Porém, se eu aperto ENTER, o submit já é executado, não executa minha função no JS e grava a nova senha sem passar pela validação.

Alguém sabe desabilitar esse ENTER pra não dá o submit (tipo, no php.ini) ou tem alguma outra solucão pra mim?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais para javascript que para PHP.

Bom...

Não usa ele hahahah.... Tá uma m.... esse chrome. É só mais um navegador para complicar a nossa vida.

Se fizer questão, tenta colcoar no lugar do sumit um button e usar onClick='submit()'.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaa, mas vai ter gente q vai usá-lo =/

de qq forma, issu q você sugeriu eh o q ja esta sendo feito

eu coloquei um button msm com onclick=validar()

daí dentro dessa funcao no js eu faço submit ou nao, caso os dados nao forem validados

mas essa do chrome me ferrou rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah com certeza tem gente que vai usar... Na minha maquina não durou 5min instalado hahahah.

Esses dias ainda tava vendo no discovery um programa que ta dando sobre internet, passou sobre navegadores e talz... É punk o negócio, se o google não largar um verão melhor do navegador vai queimar o filme, se já não o fez....

Mas voltando ao problema.

Tenta renomear o form de form para qq outra coisa, pode ser que eles esteja confundindo isto com o objeto form em sí.

Isso se voce estiver utilizando document.form, caso não se certo coloca um id no form:

<form id="cadastro" ...> e referencia ele com o getelement:

document.getElementById('cadastro').submit();

Faz os testes aí e ve se rola!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Movendo: PHP=>Javascript.

PHP só é executado no servidor, e não no browser.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Tá lento pra postar as coisas aqui.... So eu estou com este problema?

Ah com certeza tem gente que vai usar... Na minha maquina não durou 5min instalado hahahah.

Esses dias ainda tava vendo no discovery um programa que ta dando sobre internet, passou sobre navegadores e talz... É punk o negócio, se o google não largar um verão melhor do navegador vai queimar o filme, se já não o fez....

Mas voltando ao problema.

Tenta renomear o form de form para qq outra coisa, pode ser que eles esteja confundindo isto com o objeto form em sí.

Isso se voce estiver utilizando document.form, caso não se certo coloca um id no form:

<form id="cadastro" ...> e referencia ele com o getelement:

document.getElementById('cadastro').submit();

Faz os testes aí e ve se rola!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Seguinte...

Não é o navegador que tá uma M... primeiro o navegador é Beta, ou seja, é claro que problemas irão aparecer, outra pelo que percebi o Bourne usa Javascript obstrutivo (codigo sujo) e como o chrome é dentro dos padrões Web, pode ser que o mesmo bloqueie.. a dica para resolver esse problema é usa um framework para isso, EXTjs, Jquery, etc...

Ps: postado no forúm errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar codigo não obstrutivo é uma das primeiras coisas que deve-se fazer... imagina que por algum problema o Javascript está desabilitado no navegador do cara. Como você fez um onclick para submeter o form, logo o mesmo não ira funcionar.. ai seus clientes ou usuarios do site irão clicar milhões de vezes e nada irá acontecer...

Segue um arquivo do Andre Metzen sobre todas as dicas de JavaScript não obstrutivo:

http://imasters.com.br/artigo/4298/jav...ivo_-_parte_01/

Abss;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.