S t o n e 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Olá galera alguem ja deve ter postado aqui mas eu não achei :S bom tenho a hora gravada no bd, ex: 18:30:00 eu gostaria de eliminar o :00 tem como? Desde já agradeço ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Usa substr, fica assim: $H = substr($hora,0,2); $i = substr($hora,3,2); $nova_hora = "$H" . "$i"; aí, caso você já tenha os dados inseridos no DB e só queira mudá-los, pode rodar uma página assim: $query = mysql_query("SELECT * FROM `sua_tabela`"); while($linha = mysql_fetch_array($query)){ $H = substr($linha['hora'],0,2); $i = substr($linha['hora'],3,2); $nova_hora = "$H" . "$i"; $update = mysql_query("UPDATE `sua_tabela` SET `hora`='$nova_hora'"); } Espero que tenha ajudado ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
{TeRmInAtOr} 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Tenta assim tb: <?php echo date("m-d-Y H:i", strtotime("25-09-2008 16:30:55")); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 A solução do Terminator é bem correta, pois utiliza funções apropriadas para a manipulação do tipo de dado. Outra solução é você recuperar o valor direto na query, caso tenha armazenado o valor em um campo do tipo correto: SELECT DATE_FORMAT(campo, "%h%:%i") AS data Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Opa obrigado pela ajuda de todos, deu certo aqui ;) Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites