Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Spessotto

de um iniciante...

Recommended Posts

Ola Pessoal, me desculpem a ignorancia, mas estou comecando no vb.net e tenho alguns problemas que gostaria de que me ajudassem...

olhem o seguinte codigo:

Public Sub LeArquivo()
		Dim Texto As IO.StreamReader
		Dim Arq As IO.File
		Dim TextoArq As String

Try
			Texto = Arq.OpenText("Data.txt")

TextoArq = Texto.ReadLine

While Texto.Read
				TextoArq = Texto.ReadLine
			End While
			Texto.Close()

Catch ex As Exception
			MessageBox.Show(ex.Message, " Error", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) 'descrição do erro
			Timer_Verifica.Enabled = False
		End Try

End Sub

como sou programador vb, tentando entrar em terras estrangeiras do vb.net heheh, gostaria de saber porque o codigo acima da dois erros (na verdade warnings)

Warning 1 Unused local variable: 'Arq'. D:\Projetos\NET\AgendaNET\AgendaNET\frmPrincipal.vb

Warning 2 Access of shared member, constant member, enum member or nested type through an instance; qualifying expression will not be evaluated. D:\Projetos\NET\AgendaNET\AgendaNET\frmPrincipal.vb

obrigadao!

Spe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro warning diz que a variável 'Arq' não é utilizada, e a segunda algo em relação a abertura do arquivo, ja que o mesmo pode ser compartilhado, ou seja.. varios leitores ao mesmo tempo.

Flwww, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ola sublyer!

Obrigado por responder ao topico!!

MAs porque esses erros acontecem, e o que eu faco para acabar com eles? POerguntei pois quero ir aprendendo para poder depois resolve-los!1

muito obrigado!

Spe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.