stview 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Eu tenho a query abaixo; SELECT t.Titulo, u.IDUser, u.Nome, u.Email FROM forum_topic t INNER JOIN forum_msg m ON (t.IDTopic=m.IDRef) INNER JOIN usuarios u ON (m.IDUser=u.IDUser) WHERE t.IDTopic='$_POST[id]' Eu preciso pegar todos os usuarios que participam desse topico, seja criando ou comentando, mas ele não pega o usuario que criou (forum_topic.IDUSer) somente os comentários (forum_msg.IDUser) Como resolver isso aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Olá, O que você quer não dá, pois o relacionamento esta sendo feito com a tabela usuarios e mensagens do forum , o que você pode fazer e um union para juntar dois select um que tenha o usuário que criou e outro com os usuários participantes. ou inserir o IDUSer na exibição de sua query e via codígo pegar para listar: SELECT forum_topic.IDUSer,t.Titulo, u.IDUser, u.Nome, u.Email FROM forum_topic t INNER JOIN forum_msg m ON (t.IDTopic=m.IDRef) INNER JOIN usuarios u ON (m.IDUser=u.IDUser) WHERE t.IDTopic='$_POST[id]' mas nesse caso ele entraria como uma nova coluna em sua consulta, o que eu não sei se te ajuda. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Funciona sim, qnd você falou que me liguei, é só alterar '... INNER JOIN usuarios u ON (m.IDUser=u.IDUser || t.IDUser=u.IDUser) ...' e um group by no final Funcionou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites