Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_Cruz

Fazendo layout de PP no Fireworks

Recommended Posts

...Boa tarde a todos,

ontem meu professor de web desing fez um layout para a apresentação de Power Point dele,

(img da layout)

Imagem Postada

e esse layout foi feito no fireworks, só que não me lembro como que faço esse layout, e também não sei mexer muito no fireworks, se alguém puder me ajudar a fazer esses tipos de layout poste,

Agradeço desde já, Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Beleza alexandre?

Então brother, seguinte ta facil pra você hem. Não to vendo com muito detalhes mas do que eu enxergo, você vai precisar so de 3 desenhos para fazer esse fundo.

Primeiro, faça um quadrado que cubra o documento (As ferramentas estão ali do lado, suponho que conheça a interface, okay?), nas propriedades do quadrado, troque o preenchimento de Solido (Solid) para Gradiente (Gradient) Linear... O gradiente vai ser aplicado ao quadrado. Vamos mover o sentido desse gradiente. Apareceu no palco, em cima do quadrado uma linha cujas pontas são um quadrado e um circulo. O circulo é o eixo de rotação do gradiente e o quadrado é o ponto livre. Mova o circulo pro canto direito do quadrado, e o quadrado para o canto esquerdo formando a diagonal do quadrado. O gradiente vai ficar inclinado. Nas propriedades, entre na cor de fundo, troque as cores dos extremos para um laranja, e um laranja amarelado como na imagem, se ficar invertido basta mover o pinos.

O mais dificil é agora e eu não vou poder te ajudar muito. A parte branca e aquela "dobrinha" da parte laranja podem ter sido feitas de duas formas (que me veem a cabeça facilmente), que é por composição de paths ou com a pentool. A que provavelmente vai te estar acessivel é a Pentool, a caneta é capaz de criar formas arredondadas editante o grau de suavidade dos seus pontos. Ao clicar e puxar com a pentool, você verá que é criado um ponto e um diâmetro, cada raio é respectivo ao grau de curvatura do segmento que intercala esse ponto e o proximo. Você pode editar cada raio de forma indepentente (segurando o ALT) ou dependentemente simplesmente movendo esse "raio" pelo quadrado das extremidades. Bem. Sugiro que procura alguns tutoriais sobre PenTool, por que não tem como eu explicar tudo. Se você souber melhor, basta desenhar a parte branca e sobrepor o quadrado com o gradiente. A mesma coisa vale para a Aba, desenhe-a e intercale entre a parte branca e o gradiente e está feito!

:D

Qualquer coisa da um grito ae! o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.