Dmello 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Fala Pessoal, criei uma agenda, mas estou com um problema. Quando quero criar um compromisso semanal fixo, por exemplo, toda sexta feira às 18h, como faço? No BD, cada entrada está: data | hora | compromisso o formato da data fica YYYYMMDD Na hora de criar, ele precisa colocar várias entradas no BD, uma para cada sexta feira até o final do ano. No código abaixo tentei fazer com IF, mas não dá certo, pois cada mês tem um numero de dias, e depois de uma sexta feira 26, por ex, tem que vir uma sexta feira 3 (ou 4) $mesfinal = substr($data,4,2); $diafinal = substr($data,4,0); $anofinal = substr($data,0,4); $datafinal = $anofinal.$mesfinal.$diafinal; if ($mesfinal<13){ if($diafinal<32){ $diafinal+7; $query = "INSERT INTO agenda SET " . "compromisso = \"" . $compr . "\", " . "data = \"" . $data . "\", " . "hora = \"" . $hora . "\", " . }else{ $mesfinal++; } } não existe uma maneira menos estúpida de fazer isso? Valeu Mesmo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dmello 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Consegui usando o mktime. Tks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D.Wise 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 Oe pessoal, alguem pode me ajudar em cima desse exemplo ainda. Como eu faria para puxar dados do banco e inserir como numa coluna ao lado da tabela de dias, compromisso de cada dia por ex? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites