Teu 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Olá Galera! Bom, só hoje fiquei 8 horas tentando resolver esse problema e acreditem, ja to ficando loko com isso..... É aquela velha historia do estado cidade com carregamento dinamico do combo, mas o que ta pegando é o seguinte... Não consigo enxergar o erro e talvez vocês possam me auxiliar galera. O combo que recebe os estados do BD está funcionando perfeitamente, mas o combo que recebe as cidades não carrega o nome das cidades. Quando eu acesso o arquivo direito ou seja, o arquivo que recebe o nome das cidades, ele exibe todas elas, agora quando é feito normalmente pelo combo estados ele não carrega. Parece que as informações da variável não estão sendo enviadas, mas não consigo entender por que. Segue o código, e galera por favor, dá uma força pq to ficando loko ja com esse negocio. valeu gente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif index.php <? require("conexao/conexao_root.php"); $sql = "SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC"; $sql = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($sql); <form name="estados"> <select name="listEstados" onChange="Dados(this.value);" class="camposelect2"> <option value="0">--Selecione o estado >></option> <? for($i=0; $i<$row; $i++) { ?> <option value="<? echo mysql_result($sql, $i, "id_estado"); ?>"> <? echo mysql_result($sql, $i, "estado"); ?></option> <? } ?> </select> <select name="listCidades" onChange="alert(this.value);" class="camposelect2"> <option id="opcoes" value="0">--Primeiro selecione o estado--</option> </select> </form> [b][/b] ?> cidades.php require("conexao/conexao_root.php"); $estado = $_POST['estado']; $sql = "SELECT id_cidade, cidade FROM cidade WHERE id_estado = $estado ORDER BY cidade"; $sql = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($sql); if($row) { $xml = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"ISO-8859-1\"?>\n"; $xml .= "<cidades>\n"; for($i=0; $i<$row; $i++) { $codigo = mysql_result($sql, $i, "id_cidade"); $descricao = mysql_result($sql, $i, "cidade"); $xml .= "<cidade>\n"; $xml .= "<codigo>".$codigo."</codigo>\n"; $xml .= "<descricao>".$descricao."</descricao>\n"; $xml .= "</cidade>\n"; } $xml.= "</cidades>\n"; } echo $xml; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vagner Bucioli Scala 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Olá! eu sempre utilizo este script postado pelo Rafael para preenchimento de combos! Roda direitinho. Acho que pode te servir como base! http://imasters.com.br/artigo/4723/aja...box_usando_ajax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Valeu Vagner, vou tentar adaptar ele aqui pra PHP, mas acho que vou apanhar um pouquinho.. Realmente não sei o que se passa no meu código, mas de qualquer forma muito obrigado... Depois posto aqui pra dizer se consegui ou não Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Galera, essa parada ta de birra comigo, só pode meo :angry: Tentei fazer como no exemplo passando de ASP para PHP, mas o meu não funciona nem a pau.... Aff, to desistindo disso ja, alguém tem alguma dica?!?!?!?! abraço galera. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Galera!! Consegui fazer por este tuto!! Abs!!! :D Combo Dinamico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites