Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Fonseca

Iniciante SQL SERVER

Recommended Posts

Ola pessoal, estou pensando em migrar uma aplicacao minha feita em access, para o SQL SERVER.

Bom ... primeiro gostaria de fazer uma pergunta, no access, tenho uma consulta tao grande, que faz muitos JOINS com outras tabelas, Com IIF's e etc,

aí o bonitao do access, me da um msg assim: "consulta mta complexa" ... pergunta:

No SQL SERVER eu posso fazer uma consulta (VIEW) com quantos joins eu quiser, quantos IIFS eu quiser e ele vai executar sem problemas??

ow eu terei que ficar picando as consultas = no access, por exemplo, na consulta1, faço join com 5 tabelas, depois na proxima, pego o resultado da 1, e faço mais 5 joins.....

deu pra enteder essa primeira duvida minmha ??

Vamos por partes, para eu poder ir entendendo aos poucos ....

Obrigado a Todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Felipe.

Bem vindo ao mundo do SQL rs

Com relacao ao uso de joins, qtde de tabelas, vai depender muito do resultado esperado e da estrutura do seu db.

Consulta com IF, etc ´podem ser feitos sem problemas, mas caimos em uma questao que é a performance de consulta, tempo de resposta da aplicacao, tempo de processamento do servidor, etc.....

Dá para ser feito de "n" modos uma consulta, só cuidado mesmo com performance. Utilizei access por pouco tempo e algumas consultas que o access dava erro, no SQL foi tranquilo :)

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.