Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Preceptor

Qual será o futuro do PHP

Recommended Posts

Bom sou programador em PHP, usuário linux.Mas tenho que admitir que a Microsoft mandou super bem com a plataforma .NET, e dentro dessa nao inclui-se o php.A minha pergunta aqui é:Como o PHP enfrentará a força do .NET?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá que dar uma guinada na maneira de programar. Primeiramente terá que deixar de usar uma linguagem de script para uma compilada. E isso afastará muita gente logo de cara, pois isso já acontece um pouco com ASP.NET. No entanto, a Microsoft tem um marketing poderoso e fez de tudo para que a migração VBScript -> VB.NET não fosse tão íngreme. O único concorrente direto do ASP.NET é o Java Server Pages (JSP).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, peraí, não é bem assim, acho que o PHP tem até mais chances de sobreviver bem do que .net, do jeito que vem crescendo os programas Open Source, o PHP vai continuar firme e forte, principlamente com o PHP 5 que já tá chegando aí hehe. :D

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem que o .net é isso ou aquilo. Mas vamos pensar em um dono de uma empresa que não manja nada de tecnologia. Qdo se oferece uma certa solução pra ele junto vem infra-estrutura e etc. Se você for oferecer um ssitema desenvolvido em .net seu cliente vai gastar uma fortuna em licensas e servidores porretas pra rodar a aplicação. Agora se vocÊ oferecer uma solução desenvolvida em php o custo vai uns 70% senão mais... Olha só que maravilha.. VocÊ faz praticamente a mesma coisa com muito menos !!!!!Bom é isso ae !!!!Fui

Compartilhar este post

Link para o post

e o PPH tem mais uma ventagem.o Governo aprovou a lei do uso de software livreem breve nenhum órgão público vai usar windows ou softwares pagos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o php tem mais futuro que o .net basta saber usar ele bem , e usar os produtos zend dai quero ver se ele tambem não compila que nem o .net rsrsrs , webservices da para fazer no php tambem , para dispositivos moveis dai é melhor usar o java rsrsrs , a microsoft daqui uns tempos vai cair mais por que muita gente ta vendo que ela é uma empresa monopolista e manipuladora que nem a globo com suas novelas rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

apoiado. Mas a Globo assim como a Microsoft só usam a jogada psicológica pra cima dos desavisados. Eu acho PHP facinante, ótimo de se programar. Pra mim que nunca tinha programado pra internet (fui um programador Clipper), não tive tanta dificuldade assim pra aprender PHP. Como diz o Murilo, eh soh saber usar bem. Ele quebra os maiores galhos. E os menores, uso até java script ou deixo de fazer mas num uso ASP (nada contra quem usa) hehehehehe[]'sPaulo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.