Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Preceptor

Qual será o futuro do PHP

Recommended Posts

Bom sou programador em PHP, usuário linux.Mas tenho que admitir que a Microsoft mandou super bem com a plataforma .NET, e dentro dessa nao inclui-se o php.A minha pergunta aqui é:Como o PHP enfrentará a força do .NET?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá que dar uma guinada na maneira de programar. Primeiramente terá que deixar de usar uma linguagem de script para uma compilada. E isso afastará muita gente logo de cara, pois isso já acontece um pouco com ASP.NET. No entanto, a Microsoft tem um marketing poderoso e fez de tudo para que a migração VBScript -> VB.NET não fosse tão íngreme. O único concorrente direto do ASP.NET é o Java Server Pages (JSP).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, peraí, não é bem assim, acho que o PHP tem até mais chances de sobreviver bem do que .net, do jeito que vem crescendo os programas Open Source, o PHP vai continuar firme e forte, principlamente com o PHP 5 que já tá chegando aí hehe. :D

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem que o .net é isso ou aquilo. Mas vamos pensar em um dono de uma empresa que não manja nada de tecnologia. Qdo se oferece uma certa solução pra ele junto vem infra-estrutura e etc. Se você for oferecer um ssitema desenvolvido em .net seu cliente vai gastar uma fortuna em licensas e servidores porretas pra rodar a aplicação. Agora se vocÊ oferecer uma solução desenvolvida em php o custo vai uns 70% senão mais... Olha só que maravilha.. VocÊ faz praticamente a mesma coisa com muito menos !!!!!Bom é isso ae !!!!Fui

Compartilhar este post

Link para o post

e o PPH tem mais uma ventagem.o Governo aprovou a lei do uso de software livreem breve nenhum órgão público vai usar windows ou softwares pagos.

Compartilhar este post

Link para o post