Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianoluis

Mostrar noticias ...

Recommended Posts

Ola Tenho um sistema de noticias ... eu sempre gerava com o Dream MX para mostrar e navegar mas num to mais conseguindo fazer. Tipow as noticias já estão cadastradas no BD só o que preciso é mostrar a data e o titulo da noticia. Mas quero limitar umas dez noticias por página só que não estou conseguindo. Alguem pode ajudar??Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na query SQL você especifica o limite e o ponto inicial:SELECT campos FROM tabela LIMIT 0,10;isso vai retornar 10 registros a partir do registro 0 (ZERO)SELECT campos FROM tabela LIMIT 5,15;retorna 15 registros a partir do 5º registro

Compartilhar este post

Link para o post

o caso citado pelo wxkj, refere-se em momentos q você realmente deseja definir um intervalo de consulta, selecionando algo com certeza.. usado mais em paginacao..agora basta apenas um valor de definicao.. tipo LIMIT 2, so sera exibidos 2 resultados..ai você trabalha junto com ORDER BY, DESC/ASC :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,vejam meu exemplo, está correto ?<?php //Conecta ao db, seleciona a tabela$conexao = mysql_connect("mysql","db","senha");mysql_select_db("db",$conexao);$resultado = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY codigo DESC LIMIT 0,30",$conexao);......?>Para ir para a próxima página, como faço ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa criar uma paginação, um script de paginação, eu não sei como se faz, mas tem uma seção de páginação em artigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.