Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 E ai galera.... tenho que gerar um relatório bem simples que está me dando uma dor de cabeça. Tenho uma classe que faz a conexão com o oracle, e está dando este erro: OCI-22053 achei estranho, pois o resultado da query não é tão grande(230 linhas, hehe) eu não sei se o DA(OracleDataAdapter) tem um limite de linhas para gerar e jogar em um data grid... alguem sabe o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Aumente a propriedade CommandTimeout do seu Command. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 nunca usei o command... passo a query por string para a minha classe que executa ela. é a primeira vez que eu vejo esse erro acontecer.. obs. eu uso o oracle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 E como sua classe executa? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 eu instancio uma classe BancoOracle e jogo nela a conexão que eu quero para o banco(que eu previamente coloquei no web.config) após faço o procedimento normal de execução da query como vemos abaixo. BancoOracle bo = new BancoOracle("Rel"); bo.AbreConexao(); string SQL = "minha query para o banco"; dsRel.DataSource = bo.ExecutaSelect(SQL); dsRel.DataBind(); bo.FechaConexao(); mas o erro de overflow está acontecendo lá na classe banco oracle, nesta parte do código public DataSet ExecutaSelect(string SQL) { DataSet ds = new DataSet(); OracleDataAdapter da = new OracleDataAdapter(SQL, ConexaoOracle); da.Fill(ds); return ds; } o erro da no da.Fill(ds) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 outra coisa que notei... quando executo esse procedimento e a minha query retorna poucas linhas, não dá o erro. mas quando executo a mesma query com bastante resultados(231 linhas) ele dá o erro de overflow. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Estranho, 231 linhas não era pra dar erro, nem é tanto. Vou dar uma pesquisada. De cara não sei o que é. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 vlw quinte... também estou procurando informações sobre isso... se achar eu posto []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 pode marcar como resolvido! descobri que o sistema que faz o cadastro nesse relatório passou uma inconsistencia dos dados e estourou a quantidade de caracteres de gravação no banco. Então ele da erro de overflow pois existem mais caracteres do que o permitido na tabela.. agora, não me pergunta como ele gravou, pq isso não sei responder... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites