Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanDan

Como calcular o frete?

Recommended Posts

ae pessoal, eu entrei no site do Sedex para ver se tinha alguma coisa, sobre comercio eletronico, e nada... so vi un local onde eles falam das parcerias e só...Eu queria saber como proceder para fazer o calculo para o frete certinho... arrumei o carrinho de compras da loja, ele recebe o peso, da mercadoria...eu tipo tava pensando em fazer peso x valor do kilo conforme a regiao, mais nao dá certo... ai quem entrasse no site, era so escolher o seu estado, que o sistema faria o calculo conforme o peso e a regiao e devolveria o valor do frete...Alguem me da uma dica de como montar isso... em ASP claro...eu to vendo alguns sites fazer calculo pelo CEP, interessante tbm..Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ... é o seguinte ....

Primeiro :

Se você hospedar sua loja virtual na Locaweb .... você já tem a disponibilidade um componente que efetua o cálculo de frete. Mas tem ser o CEP numérico .... não vale ser por Estado .... tipo seleciona um estado e sai legalzinho.....

Segundo :

Existe uma loja virtual.. é a Virtua Store .. eles disponibilizaram o código fonte da versão 1 da loja deles.

O cálculo deles é bem no esquema que você pede .... de uma olhada .. estude e mande bala.

Estou com o código e coloquei três links pra vcs baixarem ... depois eu tiro.

Olhe o código ... estude ... tem um esquema legal pra calculo de frete .... mas não copie o código....

vamos respeitar nosso colegas ....

Terá três links ....

1 - Banco de dados em MDB :

Banco de Dados Loja

2 - Código da Loja :

Loja virtual

3 - Tabela de fretes do Correios - Se estiver em São Paulo - ok :

Tabela SEDEX_SP ( Renomeiem o arquivo para XSL )

OBS.: O Arquivo de SEDEX deve ser renomeado para um arquivo com exetensão XSL ... EXCEL.

Falow .....

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei os codigos abaixo e funcionou tudo perfeito.

Porém, tenho algumas duvidas:

- Não há como modificar a forma de envio dos produtos para carta registrada simples e encomenda normal ao invés de sedex? Isso porque os produtos da minha loja são baratos e no final, com o sedex, encareceria muito o custo do produto.

- Não existe controle de estoque, né? O que eu queria era que quando eu cadastra-se um produto para a venda, colocasse a quantidade e assim que cada produto fosse vendido, seria subtraido um do total.

Se alguém já fez isso (forma de envio e controle de estoque) para a loja da virtuastore, me ajude, por favor.

Um abraço,

Alexandre

http://www.cardsclub.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.