Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

colocar imagem na pasta com nova largura e altura

Recommended Posts

pessoal eu tenho uma imagem que o tamanho original dela é 100x100. eu faço upload dela com o aspupload.

preciso redimensionar a imagem em 200x200 durante o upload. só q quando terminar de redimensionar eu preciso jogar numa pasta temp o a imagem com o seu novo tamnho que é o 200x200. como faço isso?

o meu code funcionando, tanto o upload como dar novas medidas (altura e largura). abaixo:

<%
	Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")
	Set jpg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")

Upload.OverwriteFiles = False
	Upload.SetMaxSize 5000000, True
	Upload.CodePage = 65001

Count = Upload.Save("C:\scripts\ASP")

If Err <> 0 or Count = 0 Then
		Response.Write "erro"
	else
		Set File = Upload.Files(1)
		If File.ImageType = "UNKNOWN" Then
			File.Delete
		else

if File.ImageType = "TIF" Then

Set Tiff = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")
				Tiff.Open File.Path
				ImageWidth = Tiff.OriginalWidth				
				ImageHeight = Tiff.OriginalHeight
				Tiff.Close
			Else
				jpg.Open Path

Height = "200"
				Width = "300"

jpg.Width = Width
				jpg.Height = Height

Response.Write jpg.Width & "--<br>"
				Response.Write jpg.Height & "--<br>"

'ImageWidth = File.ImageWidth
				'ImageHeight = File.ImageHeight
			End if

'Response.Write File.ExtractFileName & "--<br>"
		end if
	end if

set Upload = nothing
%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui jogar a foto com o tamanho modificado na pasta. fiz isso jpg.Save (Server.MapPath("Grande") & "\" & File.ExtractFileName)

to com um outro problema.

na primeira tela, tem dois input type="file", ou seja, o usuário pode selecionar duas imagens. quando clicar em upload as duas imagens tem que ir para tres pastas: pequena, média e grande, com tamahos diferentes.

exemplo:

selecionei foto1 e foto2 quando eu fizer o upload a foto1 tem q ir para a pasta pequena com o tamanho de 100x100, tem que ir para pasta média 200x200 e tem que ir para a pasta grande com o tamanho 300x300 e a mesma coisa tem que acontecer com a foto2.

como eu faço isso?

meu codígo é esse q postei antes.

obs: jogar para a pasta com o tamanho diferente já estou conseguindo, através do negrito que fiz aqui no post. o problema é jogar as fotos em pastas diferentes com seus respectivos tamanhos.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que executar o código de redimensionamento 3 vezes, enviando um tamanho para cada pasta.

Aconselho a começar do tamanho maior para o menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que executar o código de redimensionamento 3 vezes, enviando um tamanho para cada pasta.

Aconselho a começar do tamanho maior para o menor.

Essa resposta foi meio vaga :), obviamente eu saberia q teria q executar o código de redimencionamento 3 vezes rsss...

o que eu faria nesse caso seria o seguinte, criaria um array para as imagens e dentro do código do aspupload, um laço para os arrays... conseguiu entender?!

com o laço, você executaria até acabar as imagens, acredito eu q do jeito q está, o código realiza o procedimento 1 vez, pq ele não "entende" que tem + 2, 3, 100 imagens para redimencionar :) flw?!

ou então o q pode ser feito é o seguinte, se são só 3 imagens q pode selecionar, crie um if para interpretar o request.form :), + / - assim, define o nome para os campos das imagens, e com o bom e velho if você dita,

if request.form("img1")<>"" then

código

end if

if request.form("img2")<>"" then

código

end if

if request.form("img3")<>"" then

código

end if

a outra solução é criando uma função :)

utilize o FOR...NEXT

Compartilhar este post

Link para o post

Essa resposta foi meio vaga :), obviamente eu saberia q teria q executar o código de redimencionamento 3 vezes rsss...

Sério? Poxa, desculpa pelo obvio. Mas é que eu acho que o nosso amigo não sabia que teria que executar o código do ASPJPEG várias vezes, assim como outros membros do Fórum que estão aprendendo.

Mas se todos já sabem disso... me desculpem.

o que eu faria nesse caso seria o seguinte, criaria um array para as imagens e dentro do código do aspupload, um laço para os arrays... conseguiu entender?!

com o laço, você executaria até acabar as imagens, acredito eu q do jeito q está, o código realiza o procedimento 1 vez, pq ele não "entende" que tem + 2, 3, 100 imagens para redimencionar :) flw?!

ou então o q pode ser feito é o seguinte, se são só 3 imagens q pode selecionar, crie um if para interpretar o request.form :), + / - assim, define o nome para os campos das imagens, e com o bom e velho if você dita,

if request.form("img1")<>"" then

código

end if

if request.form("img2")<>"" then

código

end if

if request.form("img3")<>"" then

código

end if

a outra solução é criando uma função :)

utilize o FOR...NEXT

Parabéns por explicar "passo-a-passo".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.