Xuh 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Ola pessoal , estou precisando do auxilio de vcs novamente . . . preciso criar uma procedure q ira inserir dados na tabela . Ex.: Criei um formulário em HTML para cadastrar os generos de filmes, onde existe os campos: código , descricão_genero. Agora preciso criar essa procedure ,que permita o usuario cadastar nesse formulario . Os valores digitados serão inseridos na tabela genero . Se inseridos novos códigos : trazer a menssagem " Cadastro Efetuado" . Se inserir um código já existente : trazer a menssagem " Cadastro atualizado" . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 beleza, qual o problema? Cria uma function ao invés de uma procedure, aonde você passa os dados e faz uma consulta na base. Se já existir você retorna que já existe, se não existe, você insere e retorna que foi inserido com sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xuh 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 beleza, qual o problema? Cria uma function ao invés de uma procedure, aonde você passa os dados e faz uma consulta na base. Se já existir você retorna que já existe, se não existe, você insere e retorna que foi inserido com sucesso. Ola, Aí é que está o problema . . . preciso criar uma procedure como solicitado . E como estou iniciando nesta area , preciso de ajuda . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 create function (p_id number, p_nome varchar2) is cont: number = 0; resultado: vachar2(50); begin select count(id) into cont from tabela where id = p_id; if cont = 0 then insert into tabela (id, nome) values (p_id, p_nome); resultado := 'Incluído com sucesso'; else resultado := 'Já cadastrado'; end if; return resultado; end; nesse caso passei apenas dois parâmetros, mas você pode passar quantos quiser Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexandreVF 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Opa amigo nesta function faltou o tipo de retorno da função ^.^ e Xuh caso você queira fazer com procedure também da porque você pode mudar o valor dos parametros, dai é só você passar um parametro msg, e depois altera dentro da procedure e depois resgatar este valor. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xuh 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Vlw muito obrigada "NaPraia". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xuh 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Opa amigo nesta function faltou o tipo de retorno da função ^.^ e Xuh caso você queira fazer com procedure também da porque você pode mudar o valor dos parametros, dai é só você passar um parametro msg, e depois altera dentro da procedure e depois resgatar este valor. Espero ter ajudado. Bah Xiru !!!! E como ficaria então a minha procedure ? você poderia me auxiliar ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xuh 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Aí pessoal acho que consegui . . . Obrigada pela ajuda de todos . . . http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif procedure insere_genero( p_codigo number default null, p_descricao varchar2) is codigo number(4):= 0; resultado varchar2(30); begin select count(cod_gen) into codigo from generos where cod_gen = p_codigo; if codigo = 0 then insert into generos (cod_gen , genero) values(p_codigo , p_descricao); resultado:= 'Incluído com sucesso'; else update generos set genero = p_descricao where cod_gen = p_codigo; resultado := 'Alteração Efetuada'; end if; htp.p(resultado); end; end treinamento; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites