Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassitos

Interbase e Crystal Reports 8

Recommended Posts

:D Olá povo de banco de dados, beleza?

Ó só, estou utilizando o banco de dados Interbase 6, ambiente VB6 (Service Pack 5) e Crystal Reports 8.

Conecto o programa ao interbase com OLEDB (IbOLEDB).

Porém, de vez em quando, é exibida uma mensagem de erro: "Cannot open SQL Server", mas não sei bulufas o porquê (já que não ocorre sempre). Pode ser na 1ª, 2ª, 4ª vez que eu tento abrir o relatório.

Alguém pode me dar uma dica, ou pista, para solucionar este problema?

É urgente! :D

 

Muito obrigado,

Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica não, vou de dar um CONSELHAM, abandona VB e Microsoft e vai para plataformas mais estaveis e de codigo aberto, onde você pode realmente desenvolver seus conhecimentos, não apenas usar ferramentas de ambiente caótico e monopolizado.Falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica não, vou de dar um CONSELHAM, abandona VB e Microsoft e vai para plataformas mais estaveis e de codigo aberto, onde você pode realmente desenvolver seus conhecimentos, não apenas usar ferramentas de ambiente caótico e monopolizado.Falow!

Cassitos, você tentou rodar a sua aplicação com outro banco de dados como eu lhe sugeri ?? Agora para você tjspyman, acho que cada um tem a liberdade de escolher em que plataforma quer desenvolver. Não só a liberdade como também a necessidade pode nos forçar a desenvolver em diferentes plataformas, afinal somos desenvolvedores é essa nossa função. E digo mais, plataformas de código aberto e estáveis como você diz dão problemas do mesmo jeito que as pagas e instáveis. Não é mudando para uma plataforma open source que o nosso colega vai resolver os problemas dele. Se quer um exemplo disso posso te dar agora mesmo pois estou com um problema pior que o dele:Estou usando;- Plataforma UNIX/Linux Conectiva 8- Servidor Apache- Servidor Tomcat - J2SDK 1.4.1- MySQLO problema está quando tento fazer uma operação no banco de dados, como inserção ou remoção, a conexão simplesmente se perde e dispara uma exceção porém o mais curioso é que consigo realizar consultas e inserir e deletar registros com aplicações stand alone no servidor.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.