Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m@dDog

Vantagens e Desvantagens de vários SELECTs

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Eu tenho que criar uma método em PHP que trará do Banco de Dados todas as informações a respeito do produto que o cliente selecionar.

São várias tabelas que se relacionam a tabela de produtos.

Para isso posso fazer apenas um SELECT que repetirá dados várias vezes, ou fazer vários SELECTs para trazer dados de varias tabelas.

Por exemplo:se eu usar apenas um SELECT, este irá buscar as informaçoes da tabela produtos, por exemplo o nome do produto, mas se no mesmo select eu buscar os comentários para aquele produto, que podem ser vários comentários, o nome do produto se repetirá várias vezes.

Gostaria de saber, na opinião de vocês, quais são as vantagens e desvantagens dessas opções (POUCOS OU UM SELECT, OU VARIOS SELECTs)? Qual é a melhor opção?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do angulo do desenvolvedor um super selectao eh mais facil de administrar (assim como um super tabelao de guerra), porem varias pequenas consultas tendem a ser mais rapidas, se possuir mtos acessos ao banco/sistema isso se torna mais importante pq com um super selectao o sistema pode travar alguns segundos ou minutos e o cliente fecha a pagina e vai embora. Com varias consultinhas ele vai vendo aos poucos mais ve

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.