m@dDog 5 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Olá Pessoal, Eu tenho que criar uma método em PHP que trará do Banco de Dados todas as informações a respeito do produto que o cliente selecionar. São várias tabelas que se relacionam a tabela de produtos. Para isso posso fazer apenas um SELECT que repetirá dados várias vezes, ou fazer vários SELECTs para trazer dados de varias tabelas. Por exemplo:se eu usar apenas um SELECT, este irá buscar as informaçoes da tabela produtos, por exemplo o nome do produto, mas se no mesmo select eu buscar os comentários para aquele produto, que podem ser vários comentários, o nome do produto se repetirá várias vezes. Gostaria de saber, na opinião de vocês, quais são as vantagens e desvantagens dessas opções (POUCOS OU UM SELECT, OU VARIOS SELECTs)? Qual é a melhor opção? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Do angulo do desenvolvedor um super selectao eh mais facil de administrar (assim como um super tabelao de guerra), porem varias pequenas consultas tendem a ser mais rapidas, se possuir mtos acessos ao banco/sistema isso se torna mais importante pq com um super selectao o sistema pode travar alguns segundos ou minutos e o cliente fecha a pagina e vai embora. Com varias consultinhas ele vai vendo aos poucos mais ve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites