Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz CSS

[Conceitual] Chat

Recommended Posts

opa!

galera, este post aqui é muito bom

http://forum.imasters.com.br/index.php...699&hl=chat

porém estava lendo o código e notei algumas coisas

ele faz toda hora que envia uma mensagem um insert e um select de todas as outras mensagens daquela conversa e exibe em tela, isso quando chegar a 100.000 linhas não ficaria muito lento?

qual seria uma outra solução para isso?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai chegar uma hora que não apenas a sobrecarga no banco vai ser alta, mas a quantidade de dados consumira muita banda.

Uma vez fiz uma coisa legal com javascript, onde apenas as mensagens que não estavam no browser era enviada. Pra isso você pode usar sessão pra gravar o id da última mensagem enviada, e enviar apenas as que tem o id maior. No javascript, você pode usar o setInterval para disparar a requisição a cada x segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai chegar uma hora que não apenas a sobrecarga no banco vai ser alta, mas a quantidade de dados consumira muita banda.

Uma vez fiz uma coisa legal com javascript, onde apenas as mensagens que não estavam no browser era enviada. Pra isso você pode usar sessão pra gravar o id da última mensagem enviada, e enviar apenas as que tem o id maior. No javascript, você pode usar o setInterval para disparar a requisição a cada x segundos.

foi o que imaginei, ficaria muito grande o retorno do select que não compensaria usar isso

vou ver se essa solução de postar um id é viavel.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo uma session para tempo de entrada e limito o tempo de permanencia na sala. E via javascript o número de mensagens, e também uma função para flood. Mas o ideal é usar php.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo uma session para tempo de entrada e limito o tempo de permanencia na sala. E via javascript o número de mensagens, e também uma função para flood. Mas o ideal é usar php.

isso não funciona no meu caso!!!

queria algo diferente, como por exemplo suporte técnico!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia deletar mensagens anteriores, do inicio da conversa ou salvar em um arquivo txt ou tabela, dai qdo o usuario quiser ver de novo, tem um log das mensagens. Porém no bate-papo você só exibe mensagens muito recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um utilizando AJAX na conversa gravo o horario da msg enviada

Depois eu coloco o horario de sessao de usuario vou atualizando vendo o horario que foi postada a consulta ...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei não viu!!!

vou ter que pensar melhor para fazer dessa forma.

não posso perder o historico na tela, pois será um chat de suporte técnico

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

se precisar mesmo use logs mesmo com as datas das conversas precisando é so abri-los

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você deixa o registrado(div) uma parte na tela e pede para atualizar mostrando somente um registro(outra div) e por javascript você pega este registro e lança no que ta registrado (div).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.