belitos 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Ola pessoal tudo bom? estou querendo fazer um editor de texto aqui,mas estou com uma duvida por exemplo: se o usario entrar com um palavra "Casa" eu gostaria que ela ficasse de cor diferente das demais! eh possivel fazer isso utilizando um Memo? Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 10, 2008 Até onde eu sei, num memo normal a cor da fonte se aplica a todas as palavras escritas dentro do mesmo, de modo que mudar a cor de apenas uma palavra dentro dele não é possível. Caso eu esteja errado, algum colega me corrija. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Outubro 11, 2008 Sim, você está certo Chrnos! Belitos você pode usar um TRichEdit pra fazer isso ... Pesquise a respeito .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Outubro 14, 2008 Olá procure sobre as propriedades SelStart, sellenght ou selattributes: Por exemplo, para deixar uma palavra em negrito: if (fsBold in richedit1.selattributes.Style) then richedit1.selattributes.Style := RichEdit1.SelAttributes.Style - [fsBold] else richedit1.selattributes.Style := RichEdit1.SelAttributes.Style + [fsBold]; Da mesma poderá ir alterando os estilos, e aplicar formatação na cor, tamanho, fonte, ... do seu texto. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
belitos 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Muito obrigado pessoal!!! vcs me ajudaram bastante! abraçco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites