Vi =) 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Amigos do forum, me ajudem nessa empreitada...hauahau Tenho um swf principal que carrega swfs externos por loadMovie. Um desses swfs externos possui um botão que chama um swf externo. Mas eu queria que carregasse em um frame especifico desse swf externo. Confuso ne? Vou desenhar... index.swf Home Empresa Serviços Portfolio Contato Essa página index.swf chama a página home.swf que contém 3 botoes: home.swf Aço Alumínio Vidros Gostaria que esses 3 botões chamassem um outro swf externo chamado Serviços, mas cada bõtão chamasse um respectivo frame desse swf. Assim: Aço - chamaria o swf. serviços.swf no frame "aço" Alumínio - chamaria o swf serviços.swf no frame "aluminio" Vidros - chamaria o swf serviços.swf no frame "vidros" Consegui fazer os botões chamarem o swf serviços.swf, mas nao consegui mandar para seu respectivo frame. Alguém consegue solucionar esse mistério? Um forte abraço a todos! Sucesso pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Você pode utilizar variáveis globais para fazer isso, ex: no seu botão: instance_button.onRelease = function () { _global.varFrame = "frame1"; //Onde "varFrame" é a variável global e seu valor definido como "frame1" loadMovie("filme.swf", loaderSwf); //Carrega o "filme.swf" no MC instanciado como "loaderSwf" } E no filme carregado basta recuperar a variável e efetuar uma condição, ex: if (varFrame == "frame1"){ gotoAndPlay("frame_label1"); } else if (varFrame == "frame2"){ gotoAndPlay("frame_label2"); }E assim para todos... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites