brunobaco 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Olá Pessoal, primeiramente gostaria de dizer que pesquisei, mas não encontrei algo que me ajudasse, caso haja um tópico com isso me informem por favor e me desculpem a ignorância... rsrs... agora vamos lá.. Tenho uma aplicação windows forms (Ah, sou iniciante em C#). Tenho um projeto DAL que possui um dataset com todas as tabelas do meu banco. No outro projeto (só terei 2 mesmo) tenho a tela unidade administrativa (escritório). Eu consigo fazer a grid carregar os dados... consigo entrar em modo de inserção... e consigo também COMEÇAR a salvar... porém existe um campo na tabela (COD_STATUS) que quando se inserir uma unid adm ele vai receber o valor 1... se tentar excluir essa unidade administrativa passa para o valor 2. é isso que não consigo fazer por nada... olha meu código ai... " using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; using SGP.DAL; using SGP.DAL.SGPDataSetTableAdapters; namespace SGP.Apresentacao { public partial class frmUnidAdm : Form { public TB_UNID_ADM_UATableAdapter UATableAdapter { get; set; } public frmUnidAdm() { InitializeComponent(); } private void frmUnidAdm_FormClosed(object sender, FormClosedEventArgs e) { cModulo.UnidAdm = null; } private void frmUnidAdm_Load(object sender, EventArgs e) { this.UATableAdapter = new TB_UNID_ADM_UATableAdapter(); this.Listar(); } private void ControlaBotoes() { this.btnUANovo.Enabled = !this.btnUANovo.Enabled; this.btnUASalvar.Enabled = !this.btnUASalvar.Enabled; this.btnUACancelar.Enabled = !this.btnUACancelar.Enabled; this.btnUAAlterar.Enabled = !this.btnUAAlterar.Enabled; this.btnUAExcluir.Enabled = !this.btnUAExcluir.Enabled; this.btnUASair.Enabled = !this.btnUASair.Enabled; } private void Listar() { this.UATableAdapter.Fill(sGPDataSet.TB_UNID_ADM_UA); } private void Inserir() { this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.AddNew(); } private bool Salvar() { this.txtUADesc.Text.Trim(); if (this.txtUADesc.Text.Equals("")) { MessageBox.Show("O campo Unidade Administrativa não foi preenchido!", "ATENÇÃO"); return false; } else { //Preciso atribuir o valor ao campo UAStatus //this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.Insert(7, 1); //this.UATableAdapter.Insert("","","","","","",1); this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.EndEdit(); this.UATableAdapter.Update(sGPDataSet.TB_UNID_ADM_UA); MessageBox.Show("Registro salvo no banco de dados com sucesso!", "CONFIRMAÇÃO"); return true; } } private void Cancelar() { this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.CancelEdit(); } private void Excluir() { if (MessageBox.Show("Confirma a exclusão do registro?", "EXCLUSÃO", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) == DialogResult.Yes) { /*this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.RemoveCurrent(); this.Listar(); * Essas 2 linhas acima seriam para excluir um registro, porém temos q apenas mudar * o status do registro!!! */ } } private void btnUANovo_Click(object sender, EventArgs e) { this.Inserir(); this.ControlaBotoes(); this.pnlUADGV.Enabled = false; this.pnlUADados.Enabled = true; this.txtUADesc.Focus(); } private void btnUASalvar_Click(object sender, EventArgs e) { if (this.Salvar()) { this.Listar(); this.ControlaBotoes(); this.pnlUADGV.Enabled = true; this.pnlUADados.Enabled = false; this.dgvUnidAdm.Focus(); } } private void btnUACancelar_Click(object sender, EventArgs e) { this.Cancelar(); this.ControlaBotoes(); this.pnlUADGV.Enabled = true; this.pnlUADados.Enabled = false; this.dgvUnidAdm.Focus(); } private void btnUAAlterar_Click(object sender, EventArgs e) { this.ControlaBotoes(); this.pnlUADGV.Enabled = false; this.pnlUADados.Enabled = true; this.txtUADesc.Focus(); } } }" Tentei isso aqui //this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.Insert(7, 1); //this.UATableAdapter.Insert("","","","","","",1); mas não deu certo.... Sou ainda meio leigo sobre as diferenças entre DataSet, DataSource, TableAdapter, DataTable.... Alguém poderia me ajudar?! Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 O que acontece? Da algum erro? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobaco 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Bom eu preciso setar o valor 1 ao campo Ua_STATUS.... porque é obrigatório no BD.... o que eu não consigo é isso... setar o valor via código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobaco 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Eu sou programador Delphi... então venho tendo dificuldades... mas ontem eu dei uma pesquisada e é o seguinte: o tableadapter faz a comunicação entre a aplicação e o BD (nesse caso, representado pelo DataTable)... Eu não entendi qual a função do BindingSource... alias, não entendi 100%... Uma outra coisa que eu gostaria é que, se o registro for 1, o registro está ativo.. se for 2, bloqueado.... eu coloquei um label no form e gostaria que a medida que eu fosse navegando na grid esse label mostrasse ATIVO ou BLOQUEADO... e não 1 e 2... no Delphi eu faria esse tratamento no DataChange do DataSet.... mas no C# não sei onde fazer..... Me ajudem por favor... T++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites