brunobaco 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Olá Pessoal, primeiramente gostaria de dizer que pesquisei, mas não encontrei algo que me ajudasse, caso haja um tópico com isso me informem por favor e me desculpem a ignorância... rsrs... agora vamos lá.. Tenho uma aplicação windows forms (Ah, sou iniciante em C#). Tenho um projeto DAL que possui um dataset com todas as tabelas do meu banco. No outro projeto (só terei 2 mesmo) tenho a tela unidade administrativa (escritório). Eu consigo fazer a grid carregar os dados... consigo entrar em modo de inserção... e consigo também COMEÇAR a salvar... porém existe um campo na tabela (COD_STATUS) que quando se inserir uma unid adm ele vai receber o valor 1... se tentar excluir essa unidade administrativa passa para o valor 2. é isso que não consigo fazer por nada... olha meu código ai... " using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; using SGP.DAL; using SGP.DAL.SGPDataSetTableAdapters; namespace SGP.Apresentacao { public partial class frmUnidAdm : Form { public TB_UNID_ADM_UATableAdapter UATableAdapter { get; set; } public frmUnidAdm() { InitializeComponent(); } private void frmUnidAdm_FormClosed(object sender, FormClosedEventArgs e) { cModulo.UnidAdm = null; } private void frmUnidAdm_Load(object sender, EventArgs e) { this.UATableAdapter = new TB_UNID_ADM_UATableAdapter(); this.Listar(); } private void ControlaBotoes() { this.btnUANovo.Enabled = !this.btnUANovo.Enabled; this.btnUASalvar.Enabled = !this.btnUASalvar.Enabled; this.btnUACancelar.Enabled = !this.btnUACancelar.Enabled; this.btnUAAlterar.Enabled = !this.btnUAAlterar.Enabled; this.btnUAExcluir.Enabled = !this.btnUAExcluir.Enabled; this.btnUASair.Enabled = !this.btnUASair.Enabled; } private void Listar() { this.UATableAdapter.Fill(sGPDataSet.TB_UNID_ADM_UA); } private void Inserir() { this.tB_UNID_ADM_UABindingSource.AddNew();