Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gubergamo

problemas com servidores

Recommended Posts

Boa tarde..

estou começando a migrar todo um sistema que está em ASP para ASP.NET. Meu servidor já está rodando o .NET framework 2.0 e parece que está tudo belezinha...

DÚVIDA:

atualmente eu puxo os arquivos .ASP direto do meu servidor, tenho uma pasta INTRANET e lá todos os arquivos. crio, edito e/ou deleto direto do servidor, ao editar no dreamweaver eu altero-os diretamente, e ao salvar, as alterações já estão no ar.

Seguinte, queria saber como posso fazer isso no Visual Studio.

MOTIVO: todas as minhas imagens estão no servidor e apontamentos em geral estão no servidor, quando faço uma pagina em ASP.NET no VS eu rodo no localhost e dá erro. E se eu tiver que colocar as imagens com o caminho do servidor, na hora de eu colocar no ar, vou ter que mudar todos os nomes!.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento .net não funciona assim. Você terá que compilar seus arquivos antes de joga-los no servidor, ou seja, os que ficam no servidor não são iguais ao que você tem em desenvolvimento. É diferente de asp.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

então eu posso fazer com as imagens no meu computador mesmo?

ao compilar, vou ter um arquivo aspx e é só envia-lo pro servidor?

é isso?

desculpe a ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode manter as imagens no seu servidor e local. Mas não aponte o caminho do diretório da imagem. Por exemplo: C:\MeusSites\SiteAA\Imagens\login.jpg. Se a página esta na raíz do seu site basta colocar no caminho da imagem "Imagens/login.jpg". Desta forma você não terá problema com caminhos de imagens.

Quando você compila além das páginas aspx, ele gera uma pasta bin com várias DLL's que correspondem ao seu código C# ou VB.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.